PolíticaPrefeituraSanta Maria

DE BRASÍLIA. As grandes notícias, diz Schirmer, são a revitalização da Gare e o final do Centro de Eventos

De valores não há informação. Mas o ministro do Turismo garantiu o troco a Schirmer
De valores não há informação. Mas o ministro do Turismo garantiu o troco a Schirmer

O prefeito Cezar Schirmer está retornando de Brasília. Fez um périplo por gabinetes da capital federal, entre os quais os dos deputados Paulo Pimenta e Osmar Terra, algumas visitas de cortesia, como aos correligionários peemedebistas ilustres Michel Temer e Henrique Alves, entre outros contatos.

O principal deles, na avaliação do comandante da comuna, foi com o ministro do Turismo, Gastão Vieira. De quem obteve garantia de recursos (não informados) para a revitalização da Gare e a conclusão do Centro de Eventos. Estas, aliás, as principais notícias, a juizo de Schirmer.

Um relato do que aconteceu em Brasília, nesses três dias, na versão da Prefeitura, chegam através do texto de Luiz Otávio Prates. A foto de Bruno Fontenele. Acompanhe:

Prefeito retorna de Brasília com novidades na bagagem. Revitalização da Gare próxima de sair do papel

Em busca da liberação de recursos para projetos que visam o desenvolvimento de Santa Maria, o prefeito Cezar Schirmer viajou à Brasília, na última segunda-feira (11), para uma série de compromissos junto ao Governo Federal. Desde o primeiro dia na Capital Federal, o chefe do Executivo concentrou suas atenções nas áreas da educação, turismo, esporte, saúde e infraestrutura. “As tratativas estão em andamento. As agendas foram muito produtivas e esperamos, em breve, levar boas notícias para a nossa cidade”, comentou Schirmer.

Entretanto, a principal novidade está relacionada à área turística do município. O ministro do Turismo, Gastão Vieira, garantiu ao prefeito Cezar Schirmer, na terça-feira (12), a liberação de recursos para a revitalização da Gare da Viação Férrea e para a conclusão do Centro de Eventos. “Estas são duas grandes notícias, que vão mudar o cenário turístico da nossa cidade”, salientou. O chefe do Executivo também tratou sobre a implantação do Trem Turístico durante a reunião no Ministério.

Outro importante encontro foi no Ministério do Esporte, também na terça. Em reunião com o ministro Aldo Rebelo, o prefeito Cezar Schirmer, na companhia do deputado federal Paulo Pimenta, discutiu a viabilidade da construção de um Centro de Iniciação ao Esporte em Santa Maria. A proposta, que está em negociações, integraria cerca de 20 modalidades esportivas em um espaço com quadras esportivas, pista de atletismo, entre outros. “Este Centro de Treinamentos será um grande salto para o esporte na região”, comentou o prefeito.

Educação, infraestrutura, habitação e saúde também estiveram na pauta do prefeito

Logo no primeiro dia, na segunda-feira (11), Schirmer foi ao Ministério da Educação para tratar, em reunião com a direção do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), sobre a construção de novas creches e aquisição de equipamentos para as escolas do município. Já no Ministério das Cidades foram discutidos três assuntos: novos projetos habitacionais, liberação de recursos para asfaltamento de ruas e implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Além disso, Schirmer se reuniu com o vice-presidente da República, Michel Temer, e com os deputados federais Paulo Pimenta e Osmar Terra para tratar sobre emendas parlamentares para Santa Maria. Com o deputado santa-mariense, Paulo Pimenta, tratou sobre o asfaltamento de ruas e esporte, enquanto com o ex-secretário de Estado, deputado Osmar Terra, foi discutido a liberação de recursos para a área da saúde.

O último dia de agendas na Capital Federal, nesta quarta-feira (13) foi de encontros com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, com o ministro Mendes Ribeiro Filho e com os senadores Paulo Paim e Ana Amélia Lemos. “Fiz questão de agradecer aos senadores pelo apoio a Santa Maria”, salientou o chefe do Executivo.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. É realmente uma grande noticia mais que vai inaugurar é o proximo prefeito, pois apenas foi uma conversa, enquanto o dinheiro não vem o prefeito deveria mandar pelo menos limpar a cidade que esta uma vergonha, mandar arrumar as estradas que as crianças não conseguem ir as aulas, é uma vergonha a cidade esta parada, vejam o que o delegado Arigony disse não podemos mais ter gestores publicos ralapso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo