Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaCâmara de VereadoresCampoEstadoMundoPartidosPolíticaSanta MariaTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. CPI da Kiss, apoio a Arigoni, pedido de Vargas, Chavez/Dilma, supersafra gaúcha…

* Está marcada para as 2 da tarde desta quinta a primeira reunião da CPI da Kiss, composta por Maria de Lourdes Castro (PMDB), Sandra Rebelato (PP) e Dr Tavores (DEM),

* O que não falta é chute acerca de quem vai fazer o quê na Comissão. Bueno, palpite por palpite, este editor também tem o seu. No trio governista, Sandra deve ser a presidente, Maria de Lourdes a relatora e Tavores fica de vice.

* Ok. O Boletim Legislativo, que traz a Ordem do Dia das sessões plenárias pode sofrer mudanças, transformando em correspondência os requerimentos pedindo serviços públicos.

luneta câmara* Mas, convenhamos, não ajuda para a transparência exigida dos poderes públicos misturar (veja na imagem ao lado) esse tipo de solicitação com ofícios (embora sejam correspondências também) recebidos pelo parlamento, como ocorre com o BL 05/2013.

* Se a ideia é complicar, está tudo bem. Mas, enfim, como o editor sabe contar, ainda assim você fica sabendo que, nas correspondências, estão embutidos exatos 27 requerimentos.

* Aliás, há um requerimento bem particular, que consta no Boletim, e não é pedido de serviço público. Quem o assina é o Coronel Vargas, do PSDB. O edil tucano quer informações da prefeitura sobre a boate Ballare.

* Entre elas, pergunta Vargas se há o recuo de 6 metros na rua Duque de Caxias, esquina com Bozano. O objetivo é “averiguar a legalidade da porta de emergência da boate.

* Ele também quer  que seja apresentado o laudo de isolamento acústico, o impacto ocasionado pela boate na vizinhança, cópia dos alvarás, informação sobre o nome dos proprietários, bem como se estiver funcionando com liminar, qual seu número”. Mmmmm…

* Após o advogado de um dos músicos presos preventivamente por conta da tragédia da Kiss, de suspeição do delegado Marcelo Arigoni, a internet se mexeu – em solidariedade ao policial.

* Se havia alguma dúvida sobre o apoio ao trabalho dele, em conjunto com outros quatro delegados e um bom punhado de agentes, o feicebuqui se encarregou de confirmar.

* Um texto de apoio a Arigoni já tem mais de 300 compartilhamentos no feicebuqui. Inclusive mostrando o absurdo do pedido. Ah, este sítio também COMPARTILHOU.

* Jorge Pozzobom (PSDB) foi escolhido pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia como um dos representantes do parlamento no Fórum Interinstitucional Carcerário do Estado do RS.

* O Fórum é a iniciativa do Tribunal de Justiça que visa unir esforços das comissões de direitos humanos de órgãos e entidades para promover melhorias no sistema carcerário.

* “Recebei esta indicação com alegria, mas acima de tudo, com responsabilidade. Todos nós sabemos do caos do sistema prisional do Rio Grande do Sul, e eu não vou me omitir”, afirmou Pozzobom.

* Você sabe o que é o PRP? Nem o editor. Mas é um dos muitos partidos minúsculos brasileiros. E até tem parlamentar. No caso, dois deputados federais.

* Vai que o leitor queira conhecer os “perrepistas”… Então, há uma oportunidade nesta quinta. Eles ocupam rede nacional de radio e TV por cinco minutos: às 8 da noite, no radio e às 8 e meia, na TV.

Corpo de Chavez será sepultado na sexta. Dilma estará na Venezuela (foto Arquivo ABr)
Corpo de Chavez será sepultado na sexta. Dilma estará na Venezuela (foto Arquivo ABr)

* Está confirmada a presença, sexta-feira, da presidente Dilma Rousseff em Caracas. Ela assistirá ao sepultamento do corpo do presidente Hugo Chávez.

* O líder venezuelano morreu no final da tarde de terça-feira e o velório começou nesta quarta à tarde, no Forte Tiuna, na Academia Militar, em Caracas.

* Além de Dilma, entre outros Presidentes, também comparecerão (e já foram pra lá, inclusive), Evo Morales (Bolívia), José Mujica (Uruguai) e Cristina Kirchner (Argentina).

* Mais uma boa notícia vem do campo gaúcho. A Emater divulgou nesta quarta, em Não-Me-Toque, na Expodireto, os números da safra de grãos de verão de 2013, no RS.

* E os números são pra lá de alentadores. Conforme o levantamento, o estado deverá colher pouco mais de 25 milhões de toneladas. Uma supersafra.

* A soja é o destaque principal. Com uma produção de 11,8 milhões de toneladas é a maior safra já colhida no Rio Grande do Sul em todos os tempos.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Gostaria aqui em nome das vítimas da tragédia agradecer ao Delegado Arigoni pelo maravilhoso trabalho que não deve estar sendo nada fácil.E ao Coronel também, por ajudar a cobrar fiscalizações mais rígidas, ainda tem muita coisa errada por aí..abraços.

  2. Parabéns ao Coronel Vargas pela sua brilhante atitude, não poderia esperar outra coisa de um CORONEL, cobrar, fiscalizar, como moradora do centro agradeço a grande ajuda..Obrigada!!

  3. Quero dar meus parabens ao coronel Vargas, pela atitude esse e o dever de um vereador fiscalizar, e cobrar das autoridade, não acobertar as falcatruas, e quanto ao delegado Arigoni, só vamos saber quando terminar o inquerito e se ele pediar a prisão desde quem fez vistoria até, até o prefeito se for o caso.

  4. Parabéns Cel. Vargas!! Em nome da Associação dos moradores do centro a gente sabe o terror que é o barulho das proximidades da Boate. É de atitudes assim que a população precisa!! Sempre fiscalizando!! MUITO OBRIGADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo