Câmara de VereadoresCinemaCulturaEleições 2014MulherPartidosPolíticaPrefeituraTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. CPI só quinta, Ovidio federal, Lima e PSDB, PSB, trem e gare, ciclo volta às aulas…

* Via feicebuqui, o vereador Ovidio Mayer, do PTB, comentou nota publicada na coluna Observatório, do jornal A Razão, e reproduzida AQUI  na madrugada de sábado.

* Mayer garantiu: será candidato a deputado federal em 2014. E à Assembleia, o partido terá concorrente local, perguntou o editor? E ele respondeu: não sei. Pois é.

* Depois da abertura, na última quinta, e da decisão de fazer uma série de pedidos documentais, a CPI da Kiss, na Câmara de Vereadores, só se reúne uma semana depois.

* Claro que o tema não é urgente, então… Ah, o próximo encontro do trio de edis governistas que compõe a comissão se dá às vésperas da divulgação do inquérito policial.

* Suponhamos, e é apenas uma hipótese, que agentes públicos municipais (políticos ou não) sejam indiciados, eles serão chamados pela CPI? Tcham, tcham, tcham, tcham!!!

* Alexandre Lima, candidato a vice-prefeito na  eleição de outubro, compondo com Jorge Pozzobom, é o mais cotado para presidir a seção local do PSDB.

* A convenção definidora do Diretório e da Executiva municipais acontece domingo, a partir das 2 da tarde, na Câmara de Vereadores.

* Álvaro Rochedo, atual presidente, deve continuar na Executiva, mas em outro cargo. Também serão eleitos, no mesmo evento, os dirigentes de dois setores internos: PSDB Mulher e Juventude do PSDB.

* Há uma possibilidade concreta de ser elaborada uma chapa única, com nominatas completas para o Diretório e igualmente para Conselho de Ética e a Comissão Fiscal.

* A ideia dos dirigentes tucanos é fazer um evento sem festa, ao contrário do que é habitual. Tudo em respeito às famílias e vítimas da tragédia de 27 de janeiro.

Executiva do PSB/SM chancelada para mais um ano, pela direção estadual (foto Divulgação)
Executiva do PSB/SM chancelada para mais um ano, pela direção estadual (foto Divulgação)

* A propósito de partido, o PSB santa-mariense também tem uma nova composição diretiva (por mais um ano), chancelada pela Executiva Estadual da agremiação.

* Na verdade, embora alguns nomes tenham sido renovados, boa parte continua no lugar, inclusive o presidente Paulo Ritta.  O vice é Ubirajara Fernandes da Fonseca Filho e o secretário geral, Marcos Vinicius Ferrão Vargas.

* Ainda compõem a Direção Celia Horquen, Clandiomar Borba Linhares, Luis Fernando Bueno Coelho e Kelli Liziani Paz Sacol.

* Está marcada para quarta, às 5 da tarde, na Assembleia, mais uma reunião da Frente Parlamentar Gaúcha em defesa das 30 horas para a Enfermagem. O grupo tem a coordenação do santa-mariense Valdeci Oliveira.

* No Hospital Universitário, via feicebuqui, os profissionais estão sendo convidados a participar e até organizam uma excursão, com saída às 10 da manhã.

* As chuvas dos últimos dias atrapalharam alguns eventos importantes. Um deles foi a caminhada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, prevista para sábado. A data próxima ainda é indefinida.

* Outro foi a tranferência do vagão da ALL para a Gare, que seria também na sabatina. Ficou  para esta segunda. O horário ainda era desconhecido, quando redigia a Luneta.

* O vagão é de 1937 e irá para o local para que a reforma seja finalizada. Após, a estrutura será aberta para a visitação do public  – com equipamentos e documentos de época.

* O serviço de Acolhimento 24 horas da Prefeitura, feito pelo Núcleo de Atenção Psicossocial, instalado junto ao Caps Caminhos do Sol, realizou, até sexta, 1.584 atendimentos.

* Quem os recebeu foram familiares das vitimas e demais pessoas que estão com sofrimento mental em decorrência do incêndio na boate Kiss, ocorrido no dia 27 de janeiro.

* No balanço divulgado pela Prefeitura incluem-se atendimentos individuais, grupais, por telefone e visitas domiciliares a sobreviventes.

* O Caps Caminhos do Sol está localizado na Av. Borges de Medeiros, nº 1897 e dispõe ainda de um e-mail para contato institucional: [email protected].

* E continua, agora na segunda semana, o ciclo “Volta às Aulas”, do Cineclube Lanterninha Aurelio. São dois os filmes previstos para esta segunda-feira.

* Um deles é o longa “Trem da Vida”, de 1998, dirigido por Radu Mihaileanu, que cumpre, e bem, a difícil tarefa de fazer uma comédia (cheia de lirismo) sobre a época do holocausto.

* O outro é o curta “Detalhe”, de 2009, dirigido por Mauricio Canterli – e que faz parte da homenagem do ciclo ao Dia do Cinema Gaúcho.

O filme foi o melhor (e também a melhor direção) do 8º Santa Maria Vídeo e Cinema. A obra reúne depoimentos de jovens portadoras do vírus HIV, interpretadas por uma única atriz.

* As sessões do ciclo promovido pelo Cineclube Lanterninha Aurélio começam às 7 da noite, no auditório da Cesma (rua Professor Braga). A entrada é gratuita.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. A cpi já tem por onde começar,o projeto de modificações do prédio da boate mandado para a prefeitura,que sumiu….até o prefeito tinha ouvido qualquer coisa a esse respeito,deve estar em alguma gaveta da sucv…..

  2. Ovídio Deputado Federal? O vereador sequer aparece na Câmara dos Vereadores…esta sempre apresentando licença! Agora quer mamar em Brasília…POR FAVOR!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo