Educação

UFSM. Campus de Cachoeira em momento delicado

POR MAIQUEL ROSAURO

A falta de investimentos da União faz com que o campus da UFSM em Cachoeira do Sul passe por momentos de incertezas. A comunidade local está se organizando para pressionar o governo Federal em busca de recursos. Confira na matéria do site Novo Tempo:

Temer deixa UFSM sem dinheiro em Cachoeira do Sul

O Prefeito Sérgio Ghignatti (PDT), que esteve em Brasília esta semana, volta sem esperanças quanto a liberação de recursos para a Universidade Federal de Santa Maria Campus Cachoeira do Sul. Nesta sexta-feira (10), o reitor da Universidade, Paulo Burmann deve estar na cidade, onde se reúne com políticos. Vereadores também foram convocados para uma reunião de emergência, onde discutirão um movimento regional para pressionar o Governo Federal a liberar os recursos.

UFSM CACHOEIRA
O projeto de expansão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) vive um momento delicado. O campus de Cachoeira do Sul, idealizado em 2013 e que teve a sua implementação iniciada no ano seguinte, amarga a falta de repasses do governo federal. Conforme o reitor da UFSM, Paulo Burmann, a instituição está há três anos – 2015, 2016 e 2017 – sem receber recursos da União. Na prática isso quer dizer que dos R$ 50 milhões previstos, para esse período, a Federal contabiliza o recebimento de apenas R$ 2 milhões para a unidade de Cachoeira do Sul. O que traz um sério risco no projeto de consolidação da unidade, no entendimento do reitor.

CLIQUE AQUI para ler na íntegra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Está aí um Campus sem o menor sentido de existir, assim como o “avançado” que instalaram na Quarta Colônia, comprovadamente uma “ideia-desastre “.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo