OBSERVATÓRIO. Prefeitura parada espera o inquérito
Schirmer ainda abatido. Fim do inquérito deve ser senha para mudança
É verdade que o prefeito Cezar Schirmer procura dar uma aparência de normalidade. E até viaje, como aconteceu entre segunda e quarta, buscando gerar fatos positivos para a comuna. Foi a Brasília e arrancou um punhado de promessas, ainda que sem montante definido e nada assinado, de recursos para obras importantes da comuna.
Dito isto, é fato notório que a administração está animicamente paralisada. Antes afirmava-se, não sem alguma razão, que se percorria o período de um mês do luto oficial. E agora? Afora o nítido abatimento do prefeito, não obstante seu esforço para demonstrar o contrário, há um fato objetivo a impedir o perfeito andamento da máquina pública.
Qual? O inquérito policial que está por ter o resultado divulgado e o relatório enviado à Justiça. Ninguém duvida haver chances, embora inexista qualquer ilação oficial nesse sentido, de que agentes públicos, inclusive de primeiro escalão, além de outros ocupantes de cargos de confiança, possam ser indiciados.
Ninguém ousa dizer isso publicamente. E é natural que assim procedam. Mas essa preocupação existe. E, enquanto não se souber quem estará nessa condição, ou mesmo que ninguém seja citado pelo relatório em elaboração pela polícia, é evidente que o trabalho não anda, exceto em raras áreas de ponta do Executivo.
Então, o jeito é esperar. Para saber se isso acontecerá ou não. E também para verificar qual será o comportamento do comandante. Em qualquer caso, porém, o que a comunidade espera é ação. Simplesmente isso.
Concordo com o Sr. Ivo Cassol, mais quero saber porque os agentes do Estado estão fora do seu comentaria s´ra que são todos como o Sr. filiados ao PT, pois esta muito claro que os agentes do Estado podiam ter fechado a boate por estar com o alvara vencido, ou esta tal resolução foi criada depois da tragedia, portanto o Gov. Tarso tambem tem resposabilidade sim, por ele ser o chefe maior dos seus agentes, caso contrario o prefeito tambem não tem culpa, se a Lei e pra todos cumpra-se.
Quem será o Pablo, o fiel bajulador ainda na defesa? Hehehhehe. Todos tem culpa, isso já é discurso. Estado, bombeiros, proprietários e prefeitura. As investigações já estão mostrando isso.
E onde entra o Tarso Genro, Secretário de Segurança Pública, deputados da base governista (pra ver se exerciam pressão sobre o comando dos bombeiros), chefe dos bombeiros? NINGUÉM do estado é interrogado, estranho!
O Sr. Ivo Cassol tem uma habilidade grande pra distorcer as informações, todas as suas ponderações não refletem a verdade, pegou situações isoladas para aplicar no contexto geral e agir de má-fé. E claro, falta coragem para falar sobre o governo do estado.
“Cumpriu-se o velho ditado”
A Mentira tem pernas curtas..dura pouco
De longe, aprendemos isto
Hoje com as informações…redes internet
Eu ousaria dizer, Que não dura ..nem pouco
Somente para ilustrar, suas pontuais e verdadeiras colocações.
Medido que nem Rato em Guampa..quanto mais se meche..
Com total consideração ao Rato,
que é usado como termo de comparação.
Faltou atitude para o atual prefeito e seu vice.
Ambos se esconderam. Se omitiram todo o tempo.
Faltou voz e coragem para ambos.
Como não assumiram suas responsabilidades, não enfrentaram a verdade logo após a tragédia, agora será muito pior.
Faltou o que falta para as verdadeiras lideranças-humildade em assumir quando erram.
Em nome de que? do poder? dos cargos? de seus egos?
Estamos sem direção, sem liderança na prefeitura.
Estamos com parte de vereadores submissos a estas falsas lideranças.
O abatimento e a inércia também tem outras razões, entre elas o fato que a maioria das declarações e versões oficiais da prefeitura foram sendo desmentidas uma a uma:
1 – Prefeitura entregou todos os documentos relativos ao funcionamento da Boate: – mentira, Faltaram entregar documentos importantíssimos, o motivo não se sabe Porque?
2 – Prefeitura realizava vistorias apenas uma vez por ano: – Desmentido pela ação da própria fiscalização, que segundo reportagem, somente em 2009, determinou o fechamento da boate 5 vezes. sabe-se que o executivo pode fiscalizar quantas vezes quiser e for necessário.
3 – Prefeitura era apenas responsável pelo alvará de localização: – Desmentido por documento onde o Arquiteto da prefeitura recomendou 29 alterações, sendo várias delas que viriam aumentar consideravelmente a segurança dentro da boate.
4 – Prefeitura queria colaborar com as investigações: se realmente quisesse, teria entregue todos os documentos e não teria obstaculizado CPI, ou pior, criado uma CPI chapa branca.
5 – Prefeitura acredita no trabalho de investigação da Polícia Civil: – retórica para evitar a CPI da oposição, agora que a polícia dá sinais de que vai indiciar agentes públicos municipais, trabalho começa a ser questionado!