CongressoSanta MariaTragédia

TRAGÉDIA. Comissão levará “todo mundo” a Brasília

Entenda-se por “todo mundo”, desde o prefeito Cezar Schirmer, até os delegados Marcelo Arigony e Sandro Meinerz, o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado e o secretário de Segurança Airton Michels, alem de um engenheiro – o responsável pelo projeto de isolamento e tratamento acústico realizado na Kiss.

Esse povo todo foi convocado pela Comissão de Representação Externa da Câmara dos Deputados e os requerimentos aprovados ontem são de autoria do deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB). Mas, e as razões para isso? Confira no material produzido pela assessoria de imprensa do parlamentar:

Delegados e advogado de defesa falam à comissão Externa Tragédia em Santa Maria na semana que vem

O deputado federal Nelson Marchezan Junior (PSDB/RS) aprovou ontem sete requerimentos na Comissão Externa Tragédia em Santa Maria para o comparecimento de pessoas que possam contribuir com informações técnicas sobre o incêndio na boate Kiss.  O advogado de defesa dos donos da boate, Jader Marques, deve falar à comissão na próxima terça-feira e os delgados encarregados do caso, Marcelo Arigony e Sandro Meinerz, falarão na quarta-feira.

Também foram aprovados os requerimentos que convidam  o engenheiro Miguel Ângelo Pedroso, responsável pelo projeto de isolamento e tratamento acústico realizado na Boate Kiss, o comandante do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Guido Pedroso de Melo, o secretário de Segurança Pública do Estado, Airton Michels, e o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer

A comissão externa foi instalada na Câmara dos Deputados para apurar as irregularidades sobre o incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul, que vitimou 241 pessoas na madrugada do dia 27 de janeiro deste ano. Segundo Marchezan, quase dois meses depois de ter sido criada, a comissão ainda não deu uma resposta convincente à sociedade, e para tanto, pediu ao presidente da comissão, deputado Paulo Pimenta (PT/RS), que seja realizada uma audiência pública na próxima semana, em Brasília.

Sub-relator para acompanhamento das investigações, o deputado pediu que não se perca mais tempo e que as audiências públicas sejam marcadas para a próxima terça-feira, dia 02 de abril. Também requereu que os primeiros a serem ouvidos sejam os que possuem conhecimento mais amplo sobre o assunto, como o delegado e o advogado de defesa dos sócios da Kiss. Este último, de acordo com Marchezan, colocou-se à disposição da comissão há mais de um mês, e até agora não foi ouvido.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. O objetivo desta comissão não era propor uma legislação federal que trate de prevenção e alvarás em casas noturnas? O que estão querendo? Criar um arremedo de CPI? Quem deveria chamar os Delegados responsáveis pelo inquérito para esclarecer o trabalho é a CPI da Câmara de Vereadores.
    E aproveitando o comentário, será que a CPI não poderia realizar duas sessões semanais e não somente uma?

  2. De novo, Marchezan Jr.! Os trágicos acontecimentos de nossa Santa Maria já estão bem delineados em um competente inquérito policial.O Ministério Público já está analisando o dito inquérito. É assunto de polícia e justiça e seus devidos desdobramentos nessas esferas. Não foi acidente, foi crime. E,como tal, deve ser conduzido. Marchezanzinho,em respeito aos enlutados, sai fora dessa, rapaz! Quer aparece? Uma melancia no pescoço,na boca do calçadão,sábados pela manhã, resolve teu caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo