Câmara de VereadoresSanta MariaTragédia

TRAGÉDIA. CPI ouvirá secretários. Representante das vítimas pede a vereadores: ‘sejam pais, e não políticos’

Aderbal(D): ‘241 pessoas pagaram pela inoperância do sistema’ (foto Fritz Nunes/Sedufsm)
Aderbal(D): ‘241 pessoas pagaram pela inoperância do sistema’ (foto Fritz Nunes/Sedufsm)

Uma preliminar. Naturalmente, a assessoria do Legislativo, na divulgação do encontro da tarde passada, privilegiou as manifestações dos edis, acrescentando a palavra do representante da Associação das Vítimas do Incêndio. Mas não foi apenas isso que ocorreu na reunião da CPI da Kiss.

Então, este sítio disponibiliza aqui também o LINK para o material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes, que, por seu presidente, Rondon de Castro, representou as entidades dos movimentos sociais convidadas para acompanhar os trabalhos.

Ali se fica sabendo, por exemplo, que o presidente da Associação, Aderbal  Alves Ferreira, disse que a CPI estava começando atrasada. E que “há uma desconfiança com o trabalho dos politicos”, mas disse acreditar que isso possa ser superado com o tempo. E que muitos pais de vitimados na tragédia estão enfrentando situações difíceis, “especialmente de revolta diante do fato, e exigem que seja dada uma resposta à opinião pública”.

Feito esse acréscimo necessário, acompanhe um trecho do material produzido pela assessoria de imprensa do parlamento e que trata, por exemplo da convocação de secretários municipais. Eles irão depor no dia 20 – quando já deverá ser conhecido o resultado do inquérito policial. A  seguir:

CPI irá convocar secretários do município

Em reunião na tarde desta quinta-feira (14), a Comissão Parlamentar de Inquérito instalada para averiguar os fatos e implicações que envolvem a tragédia ocorrida em 27 de janeiro deliberou por convocar secretários municipais para oitiva no dia 20 de março, a partir das 09h, no plenarinho da Câmara… 

….A Comissão irá convocar os secretários Antônio Lemos, ex-secretário de Finanças e atual titular da Gestão e Modernização Administrativa; Anny Desconzi, procuradora jurídica e secretária de saúde; Miguel Passini, secretário de Mobilidade Urbana e secretária de Finanças, Ana Beatriz Barros. A Comissão tem prazo regimental de 90 dias para encerrar as atividades, podendo ser prorrogado por mais trinta. Há a possibilidade de a Câmara de Vereadores contratar técnicos para assessorar a CPI.

No início da reunião, a vereadora Maria de Lourdes Castro, presidente da CPI, informou que a Comissão visitou os Delegados Marcelo Argony e Sandro Meinerz, os quais relataram o andamento do processo e franquearam à CPI o acesso às informações pertinentes aos atos investigados pela Comissão…

…A vereadora Sandra Rebelato, relatora da CPI, enfatizou que os vereadores estão imbuídos de fazer trabalho sério e de fornecer respostas positivas às expectativas da sociedade. O vereador Dr. Tavores, vice-presidente, afirmou que trabalha com lisura e transparência, buscando justiça…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Meus amigos, esta CPI n~~ao deveria nem começar, acho isto uma verdadeira palhaçada, vocês acreditam que esta CPI formada por vereadores que apoiam o governo, vai apurar alguma coisa contra? Pelo amor de Deus, n~~ao sejam ridículos.

  2. Isso eu ja falei não sobrar ninguem durante todos esses anos todos que fiscalizaram e não tomaram providencia tem que ser indiciado, não interessa se bombeiro governador prefeito, o que não pode e só achar um lado culpado, mas quando vejo na cidade o chefe de policia começa a me dar medo sera que não é mandado do governador.

  3. estranho, muuuuito estranho, chama o seretario de 2009 e o de 2013 … e o de 2010, 2011 e 2012.
    A Kiss funcionou durante a gestão do Bisogno na secretaria!!! Citem e chamem ele…

  4. Algumas pessoas fazem de conta que não lembram. Mas eu estou aqui para revivar a memória delas: o alvará contra incêndio foi concedido durante o governo Yeda.

  5. Se houver ação de improbidade contra o prefeito deve haver contra o governador. Sendo assim, vão indiciar os secretários envolvidos e o comandante dos bombeiros, deixando as cabeças coroadas de fora.

  6. E agora as coisas estão ficando feia para o prefeito e se tiver que pedir o ipicheman, como vai ficar a cara dos vereadores da CPI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo