PrefeituraSanta MariaTragédia

TRAGÉDIA. Schirmer depõe. Conteúdo está na internet

O prefeito Cezar Schirmer foi a mais alta autoridade a depor na polícia, por conta da tragédia na boate Kiss,  em 27 de janeiro, e que teve 241 mortos e pelo menos outro tanto de feridos.

Durante cinco horas ele, acompanhado da procuradora do município, Anny Desconzi, conversou com o delegado Sandro Meinerz, um dos coordenadores do inquérito policial que apura responsabilidades sobre o fato.

A seguir, você acompanha a nota oficial expedida pela prefeitura. Logo em seguida, você tem o link de acesso à íntegra do depoimento.  Confira?

Nota oficial: Prefeito depõe à Polícia Civil e requer cópia do testemunho para entregar à imprensa

Em depoimento à Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (8), o prefeito Cezar Schirmer respondeu a todas as perguntas feitas pelo delegado Sandro Meinerz. “Desde o primeiro momento, no início das investigações, me comprometi a esclarecer todos os questionamentos e fornecer todos os documentos relativos a este assunto da forma mais clara, cooperativa e transparente”, explicou o chefe do Executivo.

O prefeito detalhou as ações da Prefeitura relativamente aos servidores e à estrutura de governo e focou nas competências e atribuições das legislações federal, estadual e municipal. Entre os esclarecimentos, Schirmer tratou sobre o aumento de salários do funcionalismo público acima da inflação, pagamento de horas extras, treinamento e qualificação dos profissionais, aquisição de veículos e número total de fiscais.

Durante o testemunho, o prefeito esclareceu que os cargos de chefia relacionados ao controle e expedição de licenças, na sua gestão, são…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .

PARA ACESSAR A ÍNTEGRA DO DEPOIMENTO, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

10 Comentários

  1. Ah, parem o Lula fez a mesma coisa no mensalão dizendo que não viu e não sabe de nada e está aí, grande liderança, ícone do PT. Quem tem teto de vidro para de atirar pedra.
    PS: A título de esclarecimento, ambos são responsáveis administrativamente pelo que acontece em sua estrutura governamental.

  2. Esta É a diferença do público pro privado,enquanto um presidente de uma grande empresa sabe as funções e responsabilidades dos vários setores da mesma,um prefeito não sabe os das suas secretárias, pode???Nem uma sindicância ao menos,para apurar possíveis responsabilidades,o que o crea e a brigada estão fazendo.Um depoimento pisando em ovos,e pra variar o anuncio de uma coletiva sem coletiva……

  3. Acho agressivo e egoista quando o Schirmer diz que depois dos pais é o PREFEITO a pessoa que mais quer que tudo se esclareça.
    E os irmãos(ãs), namorados(as), tios(as), FILHOS(AS), avôs(ós)????????
    E a PESSOA SCHIRMER? O cidadão? Pai? Esposo? Não quer esclarecimentos? O prefeito é mais importante que a PESSOA Schirmer?
    Que trsiteza…o cargo acima do humano… mas é esta arrogância que sempre se testemunhou.

  4. Depreende-se desse depoimento ridículo os motivos pelos quais nossa cidade encontra-se na situação caótica em que está.
    O Xirme tá completamente alheio às coisas da prefeitura: não sabe de nada, não viu nada, mas foi deputado, secretário, deu aumentos salariais…
    Dá pra acreditar? Isso que teve quase 1 mês e meio pra se preparar para o depoimento e ainda levou a procuradora a tira-colo.

  5. Esse depoimento dele me faz pensar nos grandes opositores do Lula. Chamaram o Lula de ladrão, corrupto, cego, surdo, e tudo mais, sem nunca ele ter sido julgado e condenado. Agora o Schirmer faz igualzinho, não sabe de nada, desconhece procedimentos, não pode explicar tecnicamente, e ainda diz que foi Secretário de Estado, como se isso tivesse algo de relativo ao depoimento dele. Vergonha.
    Será que em quatro anos o prefeito não teve tempo de entender o que os servidores fazem? Será que ele só queria ser prefeito por ego pessoal, e os servidores e cidadãos não representam nada?
    Será que alguém do governo terá coragem de se manifestar e dizer que ele não tem a obrigação de saber tudo? Espero, sinceramente, que fiquem quietinhos prá não ouvirem coisas que não querem ouvir.
    No mínimo lamentável o depoimento. Ficou 5 horas, o que resultou em 4 páginas de depoimento e não disse nada. Melhor seria não ter ido.

  6. O pior é ele não saber agora, depois de mais de uma mês da tragédia…
    poderia ter dito que não sabia logo depois da tragédia… mas hoje?
    Por que não procurou saber?
    Decepcionante… ter um prefeito que sabedor das questões e dúvidas, não procurou as respostas…
    A postura de nosso prefeito HOJE, em pleno março, merece a CPI. Esta atitude de arrogância e ignorância, ignorar os desejos e anseios da sociedade.

  7. O QUE TEM HA VER SALÁRIOS, GRATIFICAÇÕES E TREINAMENTOS NÃO HÁ NENHUm, aumento acima da inflação, que tem ha ver com a morte deste monte de jovens?? Mais uma vez desconversou…e esta conta não será dividida com servidor público de carreira…o alto escalão são tudo CCs..

  8. A expressão mais repetida: Não sabe

    Nosso prefeito não sabe nada… cabe a CPI mostrar a ele… a porta de saída

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo