Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresPolíticaSanta MariaTragédia

CPI DA KISS. Presidente da Cacism será ouvido. Ele e dois da Prefeitura, que tiveram indiciamento recusado

Aderbhal (em pé), presidente da Associação das Vítimas, aceitou o pedido de desculpas
Aderbhal (em pé), presidente da Associação das Vítimas, aceitou o pedido de desculpas

A presidente da CPI da Kiss, Maria de Lourdes Castro, do PMDB, assumiu responsabilidade pela reunião “secreta” da semana passada, e que provocou, para dizer o mínimo, mal-estar. Mas não foi apenas isso que aconteceu no encontro da Comissão, agora há pouco, no Legislativo. Foram também encurtados os prazos. Afinal, antes se reuniam semanalmente, agora haverá encontro na próxima segunda-feira, com vários depoimentos.

Afora convites a quatro bombeiros, inclusive denunciados pelo Ministério Público, de diferente, meeeesmo, foi a convocação do presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism), Luiz Fernando Pacheco. Provavelmente, por conta de sua renúncia à presidência do Funrebom, que geria recursos da comunidade para os bombeiros.

Da prefeitura, não obstante o requerimento apresentado pela oposição, somente dois foram convocados. Aliás, ambos, tiveram arquivados, pelo Ministério Público, os indiciamentos da polícia. Isso deve ter lá seu significado. O relato da reunião de hoje chega através da assessoria de imprensa da Câmara. O texto e a foto são de Ana Bittencourt. Confira:

Reunião da CPI anuncia as próximas oitivas

A Comissão Parlamentar de Inquérito, instalada para averiguar os fatos e implicações que envolvem a tragédia ocorrida em 27 de janeiro realizou mais uma reunião ordinária nesta quinta-feira (04), no Plenarinho da Câmara de Vereadores. 
Iniciando os trabalhos, a presidente da CPI, Maria de Lourdes Castro, fez pedido formal de desculpas em relação ao ocorrido na última quinta-feira. De acordo com a vereadora, não houve intenção nem má fé ao antecipar o horário da reunião, fato este que gerou desencontro. Maria de Lourdes Castro tomou para si a responsabilidade sobre o ocorrido, afirmando que houve um equívoco de sua parte. “Ao ver pais e familiares participando da sessão plenária ordinária, enxerguei a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), acreditando que o todo estaria representado ali. Esse foi o meu erro, pois eu deveria ter ligado imediatamente para o senhor Adherbal”, explicou.

A escusa da vereadora foi aceita pelo presidente da AVTSM, Adherbal Ferreira. “Aceitamos o seu pedido de desculpas e seguimos acreditando que esta comissão vai fazer um bom trabalho”, afirmou. Ferreira ainda elogiou a iniciativa pela sugestão dos nomes enviados à CPI, manifestando sua aprovação. 

A seguir, a presidente da comissão fez a leitura da ata referente à reunião do dia 28 de março e comunicou os requerimentos recebidos. Entre eles, a lista-sugestão de nomes para as próximas oitivas e a solicitação de cópias das atas existentes. Ambos os requerimentos foram entregues pelos vereadores da bancada de oposição. Maria de Lourdes Castro também deu ciência aos presentes sobre o relatório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), recebido nesta quinta-feira…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo