AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Comissão de Constituição e Justiça aprova parecer de Pozzobom, a projeto que alerta sobre uso de anabolizantes

Projeto de Sperotto passa pela CCJ, com o parecer favorável de Pozzobom

Na verdade, na verdade, a expressão “anabolizantes” foi trocada por outra, mais abrangente. Mas, enfim, que projeto é esse, qual o parecer e mais informações você tem a partir de material produzido pela assessoria de imprensa do deputado Jorge Pozzobom (PSDB). O texto é de Ana Maria Jung. A seguir:

CCJ aprova parecer de Pozzobom ao PL 40/2008

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou hoje (06) o parecer favorável do líder da bancada do PSDB, deputado Jorge Pozzobom, ao Projeto de Lei 40/2008, de autoria do deputado José Sperotto (PTB), que busca alertar a população e a sociedade sobre os malefícios da utilização de substâncias químicas na alteração corporal, especialmente dos adolescentes.

Conforme explicou o relator, o PL modifica a expressão “anabolizantes” por “substâncias químicas que tenham como objetivo a modelagem corporal”, o que torna a designação muito mais abrangente, matéria a ser examinada na Comissão de mérito. Além disso, acrescenta a exigência do aviso constar também de panfletos, “folders” e anúncios em jornais dos estabelecimentos referidos no art. 1º. As disposições propostas são coerentes com políticas sociais e econômicas que visam à redução do risco de doenças e de outros agravos à saúde, como prevê a Constituição Federal no art. 196. No que compete, portanto, a esta Comissão examinar, consoante art. 56 do Regimento Interno, o PL está também ao abrigo do art. 59 da Constituição Estadual e em condições de tramitar, nada havendo que possa macular sua constitucionalidade, legalidade e juridicidade. Pozzobom destacou a importância do alerta devido ao grande numero de jovens que atualmente faz uso dessas substâncias.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo