CidadaniaJudiciário

JUDICIÁRIO. Joaquim Barbosa, ídolo da mídia, xingou juízes e hoje foi chamado de ‘grosseiro’. Que injustiça!

O ministro Joaquim Barbosa (ainda lembra o quanto ele era queridinho da mídia até outro dia, sendo cotado mesmo para ser o sucessor de Dilma?), presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, xingou feio e produziu um punhado de ironias sobre um punhado de juízes, ontem. Hoje veio a resposta, na forma de nota de três associações nacionais de magistrados.

Para conhecer a origem, talvez fosse conveniente dar uma olhada neste LINK. Ou então ir direto no material originalmente publicado na versão online d’O Estado de São Paulo. A reportagem é de Felipe Recondo. A seguir:

Associações de juízes chamam Barbosa de ‘grosseiro’

Depois de serem acusados de trabalhar de forma sorrateira para aprovar a criação de novos tribunais federais, as associações de classe da magistratura divulgaram nota nesta terça-feira em que afirmam ter o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, agido “de forma desrespeitosa, premeditadamente agressiva, grosseira e inadequada para o cargo que ocupa”.

No documento, indicam que já esperam o fim do mandato do atual presidente. “Como tudo na vida, as pessoas passam e as instituições permanecem. A história do Supremo Tribunal Federal contempla grandes presidentes e o futuro há de corrigir os erros presentes”, afirmaram os presidentes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra; da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Nino Toldo; e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), João Bosco de Barcelos Coura.

Os presidentes das associações afirmaram que Barbosa “mostrou sua enorme dificuldade em conviver com quem pensa de modo diferente do seu, pois acredita que somente suas ideias sejam as corretas”. E dizem que Barbosa liberou a presença de jornalistas com a intenção de dirigir-se à imprensa e não para dialogar com as associações. “O modo como tratou as Associações de Classe da Magistratura não encontra precedente na história do Supremo Tribunal Federal, instituição que merece o respeito da magistratura”, afirmaram…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo