Partidos

NÃO CUSTA LEMBRAR. A lambança segue na “esquerda”. Mas Marina não teve nada com isso

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 5 de novembro de 2009, uma quinta-feira:

CIZÂNIA. Chegada de Marina embolou o jogo pela esquerda. E a crise atinge o PSOL

Tudo parecia bastante pacífico. Afinal, a estrela nacional do PSOL, Heloísa Helena, vereadora em Maceió, tem boas chances de voltar ao Senado e nenhuma de ser minimamente competitiva como candidata a Presidente da República. Isso sem entrar na questão pessoal, da vontade de HH.

Por conta de tudo isso, era considerado natural que, com a chegada de Marina Silva ao PV, embora seu discurso único, em defesa do meio ambiente, havia um nome capaz de juntar a dita “esquerda” – apesar do notório (por seus mais ilustres integrantes) reacionarismo dos “verdes” no Congresso…”

PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive a reportagem que a originou, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, fica fácil, é preciso reconhecer. Mas o fato é que Marina Silva preferiu o centro-direita, na hora do debate político e até neutralidade pregou, no segundo turno. Quanto a Heloísa Helena, a hipótese de virar senadora esboroou-se, por conta da vontade, em sentido contrário, do eleitorado alagoano. E a “esquerda”…. bem, reduziu-se a um milhão de votos e, portanto, o que é lamentável para a discussão ideológica, virou irrelevante. Por enquanto.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo