Ministério PúblicoSanta MariaTragédia

KISS. Réus têm até dia 28 para apresentar sua defesa

São oito. Quatro denunciados por homicídio doloso eventual. Todos presos desde os primeiros dias de fevereiro. Os outros quatro têm crimes menores – e até poderão ficar livres do xilindró, é consenso entre os observadores e os operadores do direito.

O que todos têm em comum é o prazo: 28 de abril. Até lá, apresentarão, por seus defensores nomeados, a defesa para os crimes de que são acusados – todos diretamente vinculados à tragédia de 27 de janeiro, que atou 241 jovens e feriu mais de 600 outros, na boate Kiss.

O último dos oito foi notificado. E o prazo começou a correr, como conta o repórter Luiz Roese, na edição deste final de semana do jornal A Razão. Acompanhe:

Prazo para as defesas dos réus da Kiss começa a contar

A sexta-feira foi o primeiro dos 10 dias que os defensores dos réus do processo criminal da tragédia da Kiss têm para apresentar defesa por escrito. O prazo terminaria no domingo, dia 27 de abril. Como não há expediente no Fórum de Santa Maria, eles ganharam mais um dia: ficou para 28 de abril, segunda-feira.

O prazo de 10 dias começou a contar na sexta-feira porque a 1ª Vara Criminal de Santa Maria recebeu a confirmação de que todos os oito réus foram notificados. Faltava o ex-sócio da Kiss Elton Cristiano Uroda, acusado de falso testemunho.

Como Uroda mora em Santa Cruz do Sul, a 1ª Vara Criminal de Santa Maria expediu uma precatória para que a comarca daquele município notificasse o réu. Ele foi localizado, e a confirmação chegou na quinta-feira a Santa Maria. Ela foi juntada ao processo no mesmo dia.”

PARA CONFERIR A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA, NO JORNAL A RAZÃO, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo