Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaCidadaniaCinemaCulturaEleições 2014MídiaPolíticaPrefeituraSegurança

LUNETA ELETRÔNICA. A nave e 2014, Pozzobom, sossego público, Valdeci, literatura e teatro, 11° SMVC

* Deus ajuda quem cedo madruga, diz o ditado. E, parece, o principal grupo de comunicação gaúcho já entrou em campo, mirando 2014.

* Os movimentos táticos são cada vez mais claros, para quem observa com alguma atenção. Sempre, claro, em nome da “imparcialidade” e buscando “a verdade”.

* É quase um roteiro anunciado. Primeiro, pau no governador detestado – que, veja só, comete a aleivosia de distribuir verbas publicitárias de uma forma mais igualitária.

* Segundo, sobrando para os outros dois partidos que, imaginam (oh, coitados!) que encontraram um aliadão na sua cruzada para retomar o poder.

* Enquanto isso, a candidata preferida (que não é a do bicho bicudo) é poupada. Até de criticar o atual governo e seus outros adversários. É assim que funciona.

* Duvida? A nave se move e seus veículos (todos concessão PÚBLICA, exceto os jornais), devagar e sempre fazem o jogo. Vão vencer? Bueno, nem sempre conseguem e há pelo menos dois ou três exemplos nos últimos 20 anos.

* Está bem, dirá algum leitor desavisado, o editor está delirando. Então, vamos combinar: guarda o link desta Luneta e voltamos a conversar lá por outubro de 2014.

Valdeci e Luciano (D) papeando com os líderes dos arrozeiros do RS (foto Christiano Ercolani)
Valdeci e Luciano (D) papeando com os líderes dos arrozeiros do RS (foto Christiano Ercolani)

* O deputado Valdeci Oliveira e o edil Luciano Guerra se reuniram, sexta, em Santa Maria, com o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do RS, Renato Rocha, e com os diretores Sérgio Renato de Freitas, Mario Pereira e Cláudio Possebon.

* No encontro, foram discutidas parcerias que podem ser realizadas entre o governo e a Federarroz para fortalecer o setor orizícola, uma das bases da economia gaúcha.

* Líder do governo na Assembleia, Valdeci vai levar as sugestões recebidas ao Palácio Piratini e também vai intermediar contatos entre os produtores e o Executivo.

* A Prefeitura, via Secretaria de Relações de Governo e Comunicação, anuncia para esta terça, às 9 da manhã, uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M).

* O encontro, que terá as presenças de representantes da Prefeitura, órgãos de segurança pública, Ministério público e Judiciário, será na Cacism.

* Na pauta da reunião, o debate sobre questões relacionadas aos locais utilizados pelos jovens para diversão em Santa Maria e o sossego público.

Pozzobom palestra em encontro da Associação de Conselhos Tutelares do RS (foto Divulgação)
Pozzobom palestra em encontro da Associação de Conselhos Tutelares do RS (foto Divulgação)

* O deputado Jorge Pozzobom foi um dos palestrantes do Encontro com Profissionais da área de Educação e Conselheiros Tutelares, em Cidreira, ocorrido na sexta-feira.

* O evento foi promovido pela Associação dos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul (Aconturs) e Conselho Tutelar do município.

* Pozzobom foi convidado para o encontro pelo presidente da Aconturs, Rodrigo Reis, para falar sobre o trabalho de conscientização sobre o bullying e a alienação parental, entre outros, que tem desenvolvido no Estado.

* Ao falar, o deputado também destacou o artigo do procurador de Justiça, Afonso Armando Conzer: “Conselho Tutelar, escola e família: parcerias em defesa do direito à educação”.

* “O trabalho em parceria que deve ser feito pelo Conselho Tutelar, pelo Ministério Público e pela família é muito importante, mas quero ter a ousadia de fundamentar que a escola tem a obrigação de fazer parte deste conjunto”, disse Pozzobom.

* A 56ª edição do Cultura na Sedufsm que acontece dia 22, a partir das 7da noite, faz homenagem que junta o ‘Dia da Literatura Infantil’ (18 de abril), e o ‘Dia do Livro’ (21 de abril).

luneta sedufsm* A união das duas datas gerou uma encenação teatral chamada “Aventuras de Emilia e Dom Quixote”, que será apresentada por Ricardo Paim e Patricia Garcia, do grupo “Armazém, cultura e marketing”.

* A ideia é fazer uma releitura de um clássico – “Dom Quixote”-, unindo essa obra a uma das grandes contribuições de Monteiro Lobato à literatura, com seu Sítio do Pica-pau Amarelo.

* O evento, que acontece no auditório da Sedufsm (André Marques, 665), tem entrada e franca e será um chamamento não apenas para adultos, mas para toda a família.

* O Cineclube Lanterninha Aurélio faz pausa no Ciclo Juventude. Não haverá exibição na segunda, porque a Cesma irá sediar as atividades do 11° Santa Maria Vídeo e Cinema.

* O festival vai até sábado, dia 13. Os filmes podem ser assistidos no Auditório João Miguel de Souza, e por streaming através dos sites www.tvovo.org e www.smvc.org.br.

luneta smvc* O homenageado nacional será Hermano Figueiredo, cineasta e cineclubista, e no âmbito local será o Cineclube Lanterninha Aurélio.

* A cerimônia de abertura acontece nesta segunda, a partir das 7 da noite. Está programada a exibição do longa-metragem Espia Só, de Saturnino Rocha e produção de Carlos Peralta e a homenagem local.

* Este sítio publicou a programação complete do festival. Você pode conferi-la AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo