Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresCulturaEducaçãoEleições 2014PartidosPolíticaPrefeituraSanta MariaTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. Kiss e os 850 réus, Beltrame e o Direito, supercinquentão, Feira do Livro, Piratini…

* Não vai demorar muito e quem acabará sendo julgada pela tragédia da Kiss será a multidão de jovens que lá estava na madrugada de 27 de janeiro.

* No popular: todos estão tentando tirar o seu da reta. De maneira que nos preparemos para um superjulgamento de 850 réus, dos quais 241 mortos. Vergonha!

* A seguir do jeito que está, como disse alguém no feicebuqui, daqui a pouco, “talvez familiares das vítimas tenham que indenizar os indiciados no inquérito. Por dano moral”.

* A grande atração política no Estado, nesta terça, é a festa de aniversário do supercinquentão Beto Albuquerque. Sim, o deputado fará 50 anos duas vezes. A primeira foi em janeiro, dia 6. A segunda será neste 9 de abril.

* Trata-se de pretexto para fazer um festerê em torno de Eduardo Campos, o governador pernambucano que o PSB imagina poder bancar como candidato a Presidente em 2014.

* Além do supercinquentenário de Beto, Campos terá reuniões com o governador Tarso Genro e com o Prefeito da capital, José Fortunati. E ainda participará do Fórum da Liberdade.

* Vem aí, em maio, mais uma edição do Congresso Internacional de Direito, que este sítio apoia desde os primórdios.

* Entre os já confirmados palestrantes está Mariano Beltrame, o santa-mariense que comanda a segurança pública carioca. Dos da casa também está definida a participação do professor Ricardo Rossato e do Prefeito de Pelotas, Eduardo Leite.

* Afora o punhado de requerimentos e moções, um projeto tende a ser aprovado na sessão desta terça, da Câmara de Vereadores.

* Consta do Boletim Legislativo 014/2013, que contém a Ordem do Dia da reunião, o projeto do tucano Admar Pozzobom, que estabelece 27 de janeiro como o Dia em Memória das Vítimas da Tragédia da Boate Kiss.

* Ainda no âmbito do parlamento municipal destaque para o evento de toda a próxima sexta-feira: o seminário “Segurança e Prevenção de Incêndios”.

* O evento é aberto, mas com número limitado de participantes. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site www.camara-sm.rs.gov.br ou email [email protected] até a próxima quinta. com inscrições gratuitas podem ser feitas

* A promoção do Seminário é da Comissão Especial que estuda a legislação de segurança e prevenção contra incêndios, que irá fornecer certificado de participação.

* O evento tem o apoio da Prefeitura, do Corpo de Bombeiros, Conselho de Arquitetura e Urbanismo; Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RS, Ordem dos Advogados do Brasil e Ministério Público, entre outros.

* Para conhecer os outros apoiadores e também a programação integral do evento da próxima sexta, confira AQUI o material da assessoria de imprensa da Câmara.

* Dois novos secretários estaduais foram empossados nesta segunda, pelo governador Tarso Genro, em cerimônia no salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini.

* Carlos Fernando Niedersberg assumiu a pasta do Meio Ambiente no lugar de Hélio Corbellini e Alessandro Barcellos substituiu Stela Farias na Administração e Recursos Humanos. 

* Enquanto Stela retorna à Assembleia Legislativa, ela que é deputado, Leonardo Kauer assumiu o lugar de Barcellos, que era o director-presidente do Detran/RS.

* São apenas cinco (e nenhuma tranca a pauta) as MATÉRIAS em condições de ser votadas nesta semana,pela Assembleia Legislativa.

* Uma delas, inclusive, é PLC 168 2011, de Jorge Pozzobom (PSDB), que dispõe sobre a ampliação do atendimento médico-hospitalar no Departamento de Saúde da Brigada, e que beneficiaria o Hospital da BM de Santa Maria. Será que agora vai?

* A decisão sobre quantos e quais projetos serão avaliados no plenário se dará na reunião do final da manhã desta terça, dos líderes partidários com a Mesa Diretora.

* Uma local, ou nem tanto. O PDT gaúcho está programando uma série de encontros regionais preparatórios para 2014. Semana que vem, por exemplo, as reuniões acontecem em Pelotas (dia 12) e Camaquã (13).

* E em Santa Maria? Por aqui, onde deve ser confirmada a candidatura de Marcelo Bisogno, o encontro tende a ocorrer em setembro. Dia 14 é a data provável.

* Nesta terça, dia 9, acontece o lançamento da programação da Feira do Livro deste ano, que acontece entre 27 de abril e 12 de maio, na Praça Saldanha Marinho.

* Conforme MATERIAL da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, o evento, que servirá para apresentar a campanha publicitária da edição comemorativa aos 40 anos da feira, começa as 7 da noite, no Palacete da SUCV.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Seo Claudemir, há fatos que não consigo entender, aí na Boca. Senão, vejamos: a Feira do Livro 2013, irá se estender de 27ABR a 12MAI, portanto, dezesseis dias. Porque, num rasgo de inteligência, não aproveitar os dois feriados (1º e 17 de maio) e inserir a Feira entre eles? MAIO É o mês de Santa Maria, e a FL, um ótimo local para se rever amigos!

  2. A mim não surpreenderia também se daqui um pouco aparecerem os policiais civis que fizeram o inquérito na galeria de réus. Do jeito que a coisa vai, tudo é possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo