EconomiaPolíticaPrefeitura

NÃO CUSTA LEMBRAR. Inicia o Complexo de Defesa

Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 25 de abril de 2012, quarta:

NEGÓCIOS. “Capital dos Blindados”, Santa Maria vai a evento para fortalecer projeto do Complexo Industrial de Defesa

O objetivo da Prefeitura, entre outros, é fomentar o “complexo industrial de defesa” em Santa Maria. Projeto nesse sentido já existe. E ele foi divulgado e defendido, nesta quarta-feira, no Rafale Technology Workshop – Oportunidades para o Rio Grande do Sul (RS), evento acontecido em Porto Alegre.

O prefeito Cezar Schirmer participou e o registro chega através da Coordenadoria de Comunicação Social da prefeitura. A reportagem, com texto e foto, é de Fabrício Minussi. Acompanhe:

Cidade se coloca na linha de frente na prospecção de investimentos no setor de defesa e segurança

Santa Maria deu, nesta quarta-feira (25), mais um importante passo rumo à consolidação do Município como um pólo de atração de investimentos e tecnologias ligadas à área de defesa. Uma comitiva liderada pelo prefeito Cezar Schirmer participou, na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), do Rafale Technology Workshop – Oportunidades para o Rio Grande do Sul (RS). O evento...” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUEAQUI                                   

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a KMW confirma a sua instalação e abertura dos trabalhos em outubro. Bueno, esse é o início do Complexo Industrial de Defesa defendido por Schirmer (com um bom empurrão do santa-mariense Nelson Jobim, que foi ministro da área no governo Lula e no início do de Dilma). Resta ver se terá seguimento. É a ideia, ao menos.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo