Eleições 2012PartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Protagonistas e coadjuvantes

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 24 de abril de 2012, terça:

ELEIÇÕES 2012. Há os partidos grandões, os protagonistas. E os outros, o que farão?

A avaliação, obviamente, é do editor. Que não é infalível. No entanto, é respaldada por fatos e especialmente pelo comportamento do eleitor nos últimos pleitos. Com o que, dá pra dizer que a política santa-mariense tem três protagonistas – seja pelo número de militantes ou pela influência exercida, por exemplo, no parlamento. Nada que seja definitivo, claro, e passível de contestação. Mas é o que pensa o sítio.

Dito isto, temos que PMDB, PT e PP são hoje os maiores partidos da cidade. Um tem o prefeito, outro dois secretários e um secretário de Estado, e o terceiro conta com o vice-prefeito e a maior bancada na Câmara. São os grandões, inclusive no número de filiados.

Mas há pelo menos outras duas agremiações com aspirações ao protagonismo. Uma baseada na história, mais que em qualquer outro fator. É o caso do PDT, que foi governo com Osvaldo NascimentoValdeci Oliveira e, agora, comCezar Schirmer. Mas que não tem, por exemplo, vereador. E é também a situação, buscando entrar na primeira divisão, do PSDB. Que tem um só vereador, mas elegeu deputado (algo que o PMDB, por exemplo, não conseguiu) que...” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUEAQUI                                   

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, que se faça justiça: os protagonistas protagonizaram. E os coadjuvantes? Ora, coadjuvaram, oferecendo apenas seus espaços em rádio e televisão, por conta de uma possível participação no governo, em caso de vitória. Como se vê, hoje, os outros estão à espera que Schirmer comece a governar outra vez, para colocar a fatura na mesa.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo