PolíticaPrefeitura

PREFEITURA. 2° mandato de Schirmer inicia com “seis a oito secretários” novos, deduz-se de notícia do DSM

A ser correta a informação, e não há por que duvidar dela, e como o número de cargos do primeiro escalão não excede a 18, muda quase metade do governo, na reforma que o prefeito Cezar Schirmer deve, segundo reportagem desta quarta-feira, do Diário de Santa Maria, enviar à Câmara até o final de março.

No mesmo jornal, conforme material do final de semana, ANALISADO  pelo sítio, se fica sabendo que o segundo mandato começa, mesmo, só em maio. Portanto, o jeito é aguardar a reforma administrativa para saber, primeiro, qual a real dimensão da proposta e, segundo, quem entra e quem sai.

Ah, para conferir o material publicado hoje pelo DSM, e que traz as informações sobre o futuro da reforma administratica, leia um trecho, a seguir:

Nova versão da reforma

A Câmara de Vereadores de Santa Maria deve receber, até o final do mês, o projeto da reforma administrativa do segundo mandato do prefeito Cezar Schirmer (PMDB). A primeira versão da reforma que tem a pretensão de dar agilidade à máquina pública foi entregue em 24 de janeiro, três dias antes do incêndio da boate da Kiss. Dias depois da tragédia, Schirmer pediu a retirada do projeto, que, na época, seria analisado em regime de urgência pelos parlamentares.

Até o dia 30 deste mês, Schirmer deve reapresentar o projeto de lei que traz em sua essência a readequação de cargos em comissão e funções gratificadas, extinção de secretarias e criação de uma nova pasta, readequações de funções em sete pastas, no gabinete do vice-prefeito e reestruturação do Escritório da Cidade.

Na última sexta-feira, em entrevista ao Diário, o prefeito falou que o “novo governo se inicia em maio”. Um interlocutor de Schirmer afirmou que a nova versão do projeto, pré-finalizado, deve ser encaminhada na próxima semana aos 13 parlamentares da bancada governista…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo