EducaçãoUFSM

REITORIA. Notas em sequência mostrarão um pouco das três dobradinhas que querem comandar a UFSM

sedufsm reitoriaA data já está definida: 3 e 4 de julho, como você leu AQUI, na noite de sexta passada. A paridade, também: proporcionalmente, os estudantes terão um terço dos votos, assim como os professores e os técnico-administrativos.

Ainda há detalhes a ser definidos, nos próximos dias. Mas o fundamental o Conselho Universitário já definiu: a comunidade da UFSM vai escolher, diretamente, a dupla, Reitor e Vice, que deverá comandá-la pelos próximos quatro anos, a partir do final de dezembro.

A propósito, e até mesmo se antecipando a essa definição, a assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes (Sedufsm), publicou material sobre as três dobradinhas já formadas para disputar o pleito.

É esse material, editado pelo jornalista Fritz R. Nunes, que o sítio publicará agora à tarde, em sequência: Felipe Muller/Dalvan Reinert, Eduardo Rizzatti/Thomé Lovato e Paulo Burmann/Paulo Bayard Gonçalves responderam questões propostas pela Sedufsm. E você as conferirá aqui, também.

EM TEMPO: as três chapas receberam idênticas perguntas da Sedufsm. O objetivo era obter respostas para os seguintes temas: expansão das universidades federais (programa Reuni), sobre a democracia nas Instituições Federais de Ensino, sobre a relação da universidade com as fundações de apoio, sobre a implantação da Ebserh junto aos Hospitais Universitários, sobre o Fundo de Previdência dos Servidores (Funpresp) e sobre a carreira docente.

No caso das dobradinhas de oposição, acrescentou-se também uma outra: o que as diferencia da que comanda hoje a instituição.

O que os três times responderam? Aguarde!Você saberá logo em seguida, no início da tarde.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo