EstradasPolíticaRegião

BR 392. Comissão regional acompanhará processo e tentará agilizar o processo que levará à nova estrada

Pimenta organizou a reunião. Grupo formado. Reunião com diretor do DNIT anunciada
Pimenta organizou a reunião. Grupo formado. Reunião com diretor do DNIT anunciada

O encontro que debateu o assunto, e que decidiu criar o grupo, aconteceu sábado em Santo Angelo e foi organizado pelo deputado federal Paulo Pimenta – que discute a possibilidade e a encampou há quatro anos. Uma reunião em Brasília já está definida, como conta a assessoria de imprensa do parlamentar. A foto é de Ricardo Lopes. A seguir:

BR 392: Deputado Pimenta confirma reunião entre lideranças das regiões Centro e Missões no DNIT em Brasília

Em audiência realizada no sábado (4), em Santo Ângelo, que contou com a participação de prefeitos, vereadores e representantes do segmento empresarial, foi formada uma comissão de lideranças das regiões Centro e Missões com a finalidade de acompanhar o cronograma de construção da BR 392, que ligará as cidades de Santa Maria e Santo Ângelo.

De acordo com o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), que organizou a reunião, a comissão será composta de um representante por município. Como primeiro compromisso do grupo, Pimenta anunciou uma reunião no próximo dia 22, em Brasília, com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Jorge Fraxe.

Na oportunidade, as lideranças defenderão que o traçado da BR 392 interligue as Missões ao Centro do Estado, criando uma rota alternativa até o Porto de Rio Grande. Também será debatida a construção de uma ponte internacional sobre o Rio Uruguai, no município de Porto Xavier, o que define a rodovia como um corredor continental de transporte de cargas e produção do Mercosul.     

O parlamentar gaúcho ressaltou que o grupo deve atuar de forma coesa, assegurando mais agilidade no processo de execução da obra. Segundo Pimenta, é possível licitar o trecho já em 2014. “Tenho certeza que unidos vamos fazer com que essa nova estrada, que mudará a logística de escoamento do setor produtivo, seja entregue para a comunidade de forma rápida. O fato de a Presidenta Dilma ter incluído a obra no PAC demonstra a importância do investimento e garante mais celeridade ao processo”, afirmou Pimenta.

Representantes de Santa Maria, São Pedro do Sul, Toropi, Jari, Quevedos, Dilermando de Aguiar, Tupanciretã e Capão do Cipó estiveram presentes na reunião, que foi realizada no parque de exposição da Fenamilho.”    

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Qual foi o representante de Santa Maria?
    É certo que o Xirme não foi. O pequenez preferiu ficar na sua, à altura de sua estatura (política).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo