CinemaCultura

CINEMA. Bianca Zasso, o inverno com suas noites congelantes e algumas sugestões “melodramáticas”

“…O diretor Douglas Sirk sabia conduzir tramas sobre famílias cheias de segredos, garotas suspeitas e homens galanteadores e perigosos. Imitação da Vida e Tudo que o céu permite são duas produções extremamente melodramáticas, que tratam da cultura das aparências nos subúrbios americanos e o conflito de gerações. Muito antes de Mike Nichols encantar o mundo com a relação entre um jovem e uma mulher madura em A primeira noite de um homem, Sirk já mostrava uma atração fatal entre uma dona de casa oprimida e um jardineiro com a mesma idade de seus filhos.

Mesmo que Douglas Sirk tenha sido o grande nome do melodrama no cinema, Michael Curtiz foi o responsável por um dos mais devastadores filmes sobre a relação mãe e filha. Alma em Suplício, inspirado no romance do autor noir James M. Cain, apresenta…”

CLIQUE AQUIpara ler a íntegra de “Cobertores melodramáticos”, da jornalista Bianca Zasso,colaboradora deste sítio. Formada pelo Centro Universitário Franciscano, suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras. O tema prioritário é Cinema, pelo qual é uma apaixonada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo