PrefeituraSanta Maria

CLIMA RUIM. Prejuízos a 83 km/hora em Santa Maria. É possível até a decretação de Estado de Emergência

Cercas cairam com o vendaval, obrigando a ação pronta da comunidade e da defesa civil
Cercas cairam com o vendaval, obrigando a ação pronta da comunidade e da defesa civil

Foi especialmente na parte da manhã. Mas veio com força. E trouxe prejuízo. E não foi pouco. Atingiu praticamente toda a cidade, boa parte dela sem energia elétrica – em alguns locais ainda não recuperada.Um dia e tanto, que exigiu a mobilização de todos, especialmente as autoridades e a Defesa Civil. E até provocou a possibilidade de decretação de EMERGÊNCIA, pelo prefeito Cezar Schirmer.

Uma mostra do que aconteceu e as providências tomadas você tem no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Fabrício Minussi, Guilherme Bicca e Maria Luiza Guerra, com fotos de João Alves. A seguir:

 “Executivo se mobiliza em apoio aos atingidos pelo vendaval. Prefeito vistoria áreas atingidas

Lonas foram entregues a famílias atingidas
Lonas foram entregues a famílias atingidas

A Defesa Civil Municipal está em estado de alerta desde às 10h30 desta quarta-feira (29), quando rajadas de ventos de até 83 km/h surpreenderam os santa-mariense, causando danos em diversas regiões da cidade. O Gabinete da Primeira Dama também foi acionado para auxiliar no levantamento dos danos e ajuda aos atingidos.

O prefeito Cezar Schirmer recebeu no início da tarde um relatório atualizado de várias secretarias, apontando as demandas e as soluções que estão sendo encaminhadas. A prioridade, segundo Schirmer, é atender as famílias diretamente atingidas, seja com a distribuição de lonas para aqueles que tiveram suas residências destelhadas ou no seu acolhimento.

Nesta tarde, o prefeito e demais secretários de Município percorreram os locais mais atingidos, para verificar o andamento dos trabalhos de auxílio nas comunidades (informação será atualizada em instantes. “Queremos que a ajuda chegue da forma mais rápida e efetiva aos que tiveram sua rotina alterada ou sofreram prejuízos decorrentes do vendaval”, afirmou Schirmer.

Defesa Civil

De acordo com o secretário de Município de Ação Comunitária e coordenador da Defesa Civil Municipal, Adelar Vargas, uma árvore caiu em cima da Escola José Paim de Oliveira, na BR 158, no Distrito de São Valentim. Estradas estão interditadas no interior devido à queda de árvores. Há locais onde moradores estão isolados e sem o fornecimento de energia elétrica devido a queda de postes da AES Sul Concessionária de Energia Elétrica.…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo