Eleições 2014JudiciárioPartidosPolítica

É SONHO? Joaquim Barbosa já teria até sigla para concorrer em 2014. Claro, se o Partido Militar se criar

Na verdade, na verdade também é necessário que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que outro dia disse que os partidos no Brasil são “de mentirinha”, queira mesmo virar o chefe do Palácio do Planalto. O fato é que sigla para concorrer ele teria.

Isso também, obviamente, se um tal de Partido Militar (com toda a cara de extrema-direita) se criar e virar opção legal para o pleito de 2014. O convite, de todo modo, está mais do que claro, como você pode verificar nas notas publicadas no sítio especializado Consultor Jurídico, assinadas por Pedro Canário. A seguir:

O nome do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, está entre os mais cotados para ser o candidato a presidente da República pelo Partido Militar Brasileiro (PMB). A informação é do idealizador do partido, o capitão Augusto Rosa: “A postura do ministro diante de grandes escândalos, como no caso do mensalão, comprova a intolerância de Barbosa quanto à corrupção. Essa postura vem ao encontro aos ideais do PMB, que está em busca de candidatos que possam resgatar a moralidade na política nacional”.

Quase lá
O PMB ainda não tem registro no Tribunal Superior Eleitoral. Já publicou seu estatuto no Diário Oficial da União, já tem CNPJ e, segundo as próprias contas, tem mais de 300 mil assinaturas ao redor do país. Pela regra do TSE, o partido precisa de 485 mil nomes e abrangência nacional. Para lançar candidatos às eleições presidenciais de 2014, o PMB precisa entregar a composição de sua chapa ao TSE até setembro. A legenda se define como de centro-direita

Falta combinar
Joaquim Barbosa ainda não foi comunicado de sua pré-candidatura. O convite, segundo o partido, deve ser feito nas próximas semanas em reunião a ser marcada com o ministro. Mas o PMB não foi o primeiro a ter a ideia. Está no ar, desde outubro de 2012, o site joaquimbarbosapresidente.com.br, com informações e homenagens ao presidente do STF.”

PARA LER A ÍNTEGRA DA COLUNA DO ‘CONJUR’, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Pelo que vi nao se trata de militarismo, e sim um partido mais limpo possivel pois a corrupção corroe tudo, inclusive saude, segurança etc.. É eleição certa se o JB aceitar. O brasileiro nao sabe viver com liberdade, já vira baderna em tudo que se abre. Os Militares esta em primeiro lugar no quesito confiabilidade.. é só ler mais sobre o assunto.. é voto certo..Chega de mensalão, Fidel, Hugo etc…chega….ja tiveram seu tempo. A divida
    mais do que dorbou desde que o Seu Lula disse que pagaria a divida externa..Tem um monte de jovem procurando emprego e vai importar medico a 7milU$ cada para ajudar a economia de cuba ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo