EXTRA. Irmã Lourdes convida Lula para vir a SM em julho, durante a Feira Mundial da Economia Solidária

EXTRA. Irmã Lourdes convida Lula para vir a SM em julho, durante a Feira Mundial da Economia Solidária - lula-e-irmã-lourdes

Lula recebeu o convite para vir a Santa Maria, da irmã Lourdes Dill, na presença de Tarso

O convite foi feito agora à tarde, em Porto Alegre, onde Luiz Inácio Lula da Silva está para a reunião do Conselhão e, daqui a pouco, participa de evento do PT gaúcho. A irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, e dos eventos internacionais da economia solidária, que acontecem em julho na boca do monte, esteve acompanhada do governador Tarso Genro.

Para saber mais, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira, líder do governo na Assembleia, e que também participou da atividade, no Palácio Piratini. O texto e a foto são de Tiago Machado. A seguir:

Irmã Lourdes convida Lula para Feicoop

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva está oficialmente convidado para o 2º Fórum Social, a 2ª Feira Mundial de Economia Solidária e para os 20 anos da Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop), que acontecem em Santa Maria entre os dias 11 e 15 de julho. A coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, Irmã Lourdes Dill, entregou o convite dos eventos pessoalmente a Lula durante a sua participação na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado, nesta terça (14), no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Integrante do Conselhão gaúcho, Irmã Lourdes fez a entrega do convite ao lado do governador Tarso Genro. Além do livro, o ex-presidente recebeu dela um livro sobre a história do bispo emérito de Santa Maria, Dom Ivo Lorscheiter, e um relatório sobre os 25 anos de atividades do Projeto Esperança/Cooesperança. “Estamos também buscando a vinda da presidenta Dilma a Santa Maria em julho”, afirmou Irmã Lourdes.

Também presente na atividade do CDES, o deputado Valdeci Oliveira (PT) destacou a menção feita por Lula a Santa Maria durante seu pronunciamento no Palácio Piratini. “É importante ver alguém tão representativo para o país e até internacionalmente exaltar com ênfase a solidariedade do povo gaúcho com Santa Maria na tragédia de janeiro. O drama foi imenso, mas a solidariedade também e todos reconhecem isso”, disse.”

PARA SABER MAIS DA PRESENÇA DE LULA EM PORTO ALEGRE, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *