Câmara de VereadoresEleições 2012Judiciário

FLASH. Câmara foi notificada e Cláudio Rosa deixa o Legislativo amanhã. Assume Anita Costa Beber, do PR

A Câmara de Vereadores foi notificada agora à tardinha, pela Justiça. O vereador Cláudio Rosa, do PMDB, foi condenado à perda do mandato e a execução cautelar da pena é imediata. Ele até poderá voltar, pois haverá um recurso à decisão da juiza de primeira instância, Karla Aveline de Oliveira, no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral.

Essa medida, porém, só será impetrada na quarta-feira, pelo defensor de Rosa, o advogado Robson Zinn – que espera a documentação oficial para agir. Na sessão plenária de amanhã, ao que pode apurar este editor, Rosa receberá um espaço para se manifestar por 10 minutos e, depois, será convocada a primeira suplente da coligação PMDB/PR, a ex-edil Anita Costa Beber, do Partido da República.

Informações preliminares dão conta de que uma eventual mudança no coeficiente eleitoral, com uma possível anulação dos votos recebidos de Rosa, tirará a vaga de Anita (da aliança PMDB/PR). Isso não significará, porém, mudança na correlação política do parlamento. A vaga iria para um dos demais partidos governistas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

13 Comentários

  1. Não sei se não é função do procurador (acho que não é), mas vocês não veem nenhum problema em o Robson Zinn defender o Vereador Claudio Rosa? Problema Ético?

    Hoje, na Camara de Vereadores, foi lida a notificação e o Vereador foi a tribuna falar. Segundo o Presidente Marcelo da casa o regimento permite vereador que perdeu o mandato ir a tribuna. Ainda não conferi no regimento da camara.

    Ele gritou bastante, falou que estava sendo injustiçado e perseguido e que é armação contra ele. Esbravejou que não era o povo que estava tirando ele da casa. Foi aplaudido em diversos momentos pelas pessoas que estavam na platéia. Platéia lotada, de gente do vereador é claro. A platéia esvaziou depois do vereador se retirar. Secretários do municipio também estavam presentes.

    Vi alguns vereadores chegarem perto (durante uma interupção da sessão) e falarem que era injustiça (foi o João Carlos Maciel!). Vereadora chorando. Muitos abraços, apertos de mão.

    Durante a fala, na tribuna, do Claudio Rosa, o Robson Zinn, ficou chorando sentado (pena que a TV Camara não mostra!)

    Enfim, o que vale mesmo é o que diz a justiça!

  2. NOTA DO SÍTIO. O editor deixou de liberar mais de 10 comentários. Eles eram absolutamente ofensivos. Há jeitos e jeitos de criticar. Inclusive de forma franca, direta e forte. Mas ofensas, essas não serão publicadas. É regra pétrea do sítio. Então, gente, vamos colaborar para que o espaço democrático seja preservado.

  3. Não comentarei mais nada neste site. Não há nenhuma razão para veto nos últimos que escrevi. tem comentários piores e não são vetados. Enfim. Continuarei indicando as notas quando achar interessantes, acompanhando, mas este é minha última interação aqui.Eu pelo menos nunca escondi minha cara. tchau. (NOTA DO SÍTIO – o editor lamenta muito a decisão do leitor. E torce para que seja revista. Mas, creia, os comentários não publicados apenas feriram regras. Nenhum deles foi politicamente irrelevante, que fique claro. Apenas que, publicados, sujeitariam o leitor e o editor a processos absolutamente desnecessários, além de caros. Para ambos. E fica feliz por ter a oportunidade de dizer isso, embora possa chatear ainda mais o leitor)

  4. mas tem mais gente ai que vai ser cassado…o gritão em que se achava acima de tudo e de todos..tem gente que ta com as barbas de molho…um dia a casa cai..

  5. ERRO CRASSO II.
    Sentença ..de Juiza..Cumpre-se..
    A Procuradoria….vai recorrer??
    Contra, sentença
    O M.P., embasou suas denuncias..
    com depoimentos, fotos; etc..
    convenhamos..
    Novamente à falta de. .pensar

  6. O @Cavour levanta uma questão interessante. Por que diabos ninguém se interessa por isso?
    Nem Câmara ( seria esperar muito, eu sei) nem MP.
    Se era por falta de denúncia, está feita.

  7. Mas quem garante que Anita, vai se colocar na situação?? Raposa Peluda(no melhor sentido, da politica), vai tomar posse e avaliar, os acontecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo