LUNETA ELETRÔNICA. Câmara e o discurso, Valdeci e irrigação, ‘cura gay’, TV OVO 17 anos, Feira do livro
* Como você já sabia desde a madrugada passada, a sessão plenária da Câmara nesta terça foi, digamos, bem parlamentar. Foi parlando, parlando e parlando. Direto da tribuna.
* Se quiser saber o que os edis falaram, o sítio informa que a ênfase foi para segurança pública e trânsito (rodovias inclusive). Para conferir, basta clicar AQUI, e ler o noticiário produzido pela assessoria deimprensa do Legislativo.
* Já na Assembleia, o destaque foi a aprovação, por unanimidade, do projetodo Governo que cria o Programa Estadual de Agropecuária Irrigada “Mais água, Mais Renda”.
* Conforme o líder do governo, deputado Valdeci Oliveira (PT), a aprovação do projeto é estratégica para evitar o prejuízo com as estiagens que castigam o Estado.
* Conforme dados oficiais, foram em media sete estiagens em cada 10 anos, com pelo menos três graves, e prejuízo que chega a 60 milhões de toneladas de grãos (R$ 50 bilhões)
* “O programa vem para corrigir uma distorção histórica: chove em quantidade razoável no Estado, porém nossa capacidade de irrigação ainda é baixa”, afirma o deputado.
* Das 430 mil propriedades, quase 350 mil ainda não possuem reserva de água suficiente, muito em função da falta de linhas de crédito”, explica Valdeci.
* Com a aprovação do projeto na Assembleia, os produtores gaúchos terão incentivos estaduais, na ordem de 12% a 30% do total dos custos, para implantarem sistemas de irrigação agropecuária, como os métodos de aspersão, gotejamento ou sulcus
* E não é que a proposta está andando??? Nesta quarta, não é improvável que a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados vote um projeto extravagante.
* Presidida pelo notório Pastor Marco Feliciano, do PSC, a comissãoaprecia projeto que autoriza o autoriza o tratamento psicológico ou a terapia para alterar a orientação sexual de homossexuais.
* Uma verdadeira aberração científica e um atentado à cidadania, a proposta também ficou conhecida como a “Cura Gay”. Que coisa!
* Jovens, audiovisual, comunidade, protagonismo, experimentação, memória… essas são algumas das palavras que vêm à cabeça quando pensamos na TV OVO.
* Uma história, como conta material da assessoria da TV, construída por muitas mãos, de forma colaborativa, agregando diversas ideias e diferentes pessoas, que no dia 12 completa 17 anos.
* Essa vivência é contada em imagens na mostra fotográfica que está, desde segunda-feira, na sala de exposições da Cesma, na rua Professor Braga, e que vai até dia 31.
* São mais de 40 fotografias que ilustram a trajetória da TV OVO, momentos congelados para relembrar e marcar as fases da história da TV e das centenas de pessoas que passaram por ela, seja como voluntárias ou alunas de oficinas.
* Os números oficiais dessa quarta-feira já deverão indicar a comercialização de mais de 45 mil livros na Feira do Livro. E é bom aproveitar, porque o evento encerra já no domingo, 12.
* São quatro os lançamentos previstos para esta quarta. Um deles, de Sérgio Venturine, é em espanhol: “El Indo Guaraní Em la Selva, Em Las Misiones, Hoy”.
* Os outros são “Notícias em Nome da Vida – Alunos e Famílias 9° Ano do Colégio Coração de Maria, “Projetos e Pesquisas em Sala de Aula”, de Maribel da Costa DalBem, e “Marakaybo, a volta”, de Joel Gonçalves de Oliveira.
* Mas há muito mais para ver na Feira, que abre à tarde, na Praça Saldanha Marinho. Se você quiser conferir toda a programação, inclusive os eventos paralelos, clique AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.