AssembleiaCinemaConsumidorCulturaEducaçãoPartidosPolíticaPrefeituraSanta MariaSaúdeTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. Schirmer vai?, telefonia, AL e os incêndios, Consumidor, Cartilha da Saúde, Hair…

* Olha só que chique: via direção estadual, o PMDB está informando de um convite do vice-presidente da República, Michel Temer.

* O comandante nacional peemedebista quer ter, em Brasília, os prefeitos e vices do partido para um trololó. Será na quarta, dia 8, a partir das 8 da noite, no Palácio Jaburu, sua residência oficial.

* A pergunta é: Cezar Schirmer vai? Se for, pode aproveitar para outros contatos, não do interesse do PMDB, mas da cidade. Ou não?

* Ah, para facilitar, uma dica: a confirmação da presença (sem ela, nada de conversa com Temer) deve ser feita pelo email [email protected].

* O que não falta, nesta semana, é audiência pública nesta semana, na Assembleia. Há um PUNHADO delas, no interior e na capital, fora as reuniões ordinárias.

* Mas dois eventos do parlamento são os destaques, na opinião deste editor. Ambos, aliás, nesta segunda-feira. Um deles a reunião da CPI da Telefonia, outro a da Comissão que trata da revisão da legislação contra incêndios.

* A CPI, presidida por Ernani Polo (PP) e que tem o santa-mariense Valdeci Oliveira (PP) como integrante, ouvirá depoimento do representante da OAB gaúcha.

* Já a Comissão, presidida por Adão Villaverde (PT), e da qual Valdeci também participa, fará audiência pública em que o convidado é o engenheiro paulista José Carlos Tomina, superintendente do Comitê Brasileiro de Segurança contra Incêndio.

* Os dois encontros acontecem à tarde. O da Telefonia às 2 e meia. Três horas depois acontece o encontro sobre incêndios – e que será antecedido de reunião da comissão.

* Santa Maria é a única comuna do Sul a integrar o grupo que irá propor junto à Escola Nacional e Defesa do Consumidor plano preliminar para enfrentar demandas emergenciais durante grandes eventos, com foco na Copa e nas Olimpíadas.

* O coordenador do Procon, Vitor Hugo do Amaral Ferreira, será relator do Plano de Contingências para Prevenção e Repressão de Demandas Emergenciais da Secretaria Nacional do Consumidor.

* Isso aconteceu a convite do Ministério da Justiça, durante a composição do grupo de estudos na temática Consumo e Turismo, que ocorreu de 22 a 25 de abril, em Brasília.

Cartilha: contra gripe (foto Vivian Jorge/8ª CRE)
Cartilha: contra gripe (foto Vivian Jorge/8ª CRE)

* A 8ª Coordenadoria Regional de Educação está enviando às escolas da rede estadual cartilha elaborada através da Secretaria da Saúde e em parceria com a Secretaria da Educação RS (Seduc), incluído no programa Saúde Escolar.

* O objetivo é a conscientização e prevenção do vírus da influenza (gripe). A revista possui exercícios que poderão ser aplicados em sala de aula.

* Desta forma, o intuito é que professores trabalhem textos, gincanas e teatros junto aos alunos e a comunidade escolar. Na região, cerca de 45 mil estudantes deverão ser orientados.

* Nesta segunda, dia 6, começa o Ciclo Música, no Cineclube Lanterninha Aurélio. O filme da vez é Hair, uma produção de 1979, dirigido por Milos Forman.

* O longa (por muito tempo censurado no Brasil dos anos de chumbo) é baseado em musical da Broadway, e conta, no elenco, com Treat Williams, John Savage e Beverly D’Angelo.

* A exibição de Hair começa às 7 da noite, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga 55. A entrada é gratuita.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Acho que o Xirme irá ao encontro do PMDB, em Brasília, e também arranjará um compromissozinho OFICIAL, que é a maneira de justificar as despesas de viagem, dele e dos aspones, para o encontro partidário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo