CidadaniaPolíticaSanta Maria

MOVIMENTO. Lideranças comunitárias agem para criar o “GT Comunitário”. Seria contraponto à UAC?

Grupo de lideranças já fez oito reuniões. Agora, parte para a criação do Grupo de Trabalho
Grupo de lideranças já fez oito reuniões. Agora, parte para a criação do Grupo de Trabalho

Um grupo de lideranças comunitárias está se reunindo. Aliás, segundo fonte do editor já foram oito reuniões de planejamento. Agora, começam as reuniões regionais e até visitas aos meios de Comunicação tradicionais.

Ainda que não tenha sido dito, parece tratar-se de uma tentativa de contraponto à tradicional União das Associações Comunitárias, hoje liderada por figuras ligadas ao governo da comuna. Mas isso é só uma opinião preliminar. O futuro é que vai dizer.

Entre os líderes do que se está chamando de “GT Comunitário” (Grupo de Trabalho) se encontram Ronei Lopes, Elton Chaves, Idalina Mirasso, Igor Lencina e Gabriel Desconzi, todos bastante conhecidos no meio.

Ah, para ter uma ideia, e quem sabe até discordar do que pensa o editor, confira trecho de material recebido pelo sítio, assinado por um dos idealizadores do GT:

Trazer novas idéias, defender bandeiras como da ética, saúde e educação de qualidade, além de trazer ao conhecimento das lideranças o verdadeiro orçamento do município. Esses são alguns dos objetivos do GT Comunitário.

Precisamos que essas lideranças conheçam seus direitos e deveres. Estamos atrás de pessoas que queiram discutir idéias e propostas concretas e que acima de tudo, assim como cada um de nós seja um fiscalizador.

Estamos dispostos a dar o nosso  grito de  ordem e determinação um movimento  comunitário autentico. No atual momento a UAC,  como todo o movimento comunitário, vem encontrando muitas dificuldades de encontrar sua real defesa e seu espaço, porém novos desafios se colocam e é preciso preparar a entidade  para assumir  seu papel histórico na  defesa das comunidades. Muitas demandas estão ai para ser defendidas por quem esta a frente, só que os que estão esqueceram-se como se faz 

Mas hoje lideranças identificadas com o movimento se unem e nasce  o GT comunitário para resgatar a identidade do movimento e suas  Bandeiras. Ronei lopes,Pedro Juliano Jardim, Elton Chaves, Idalina Mirasso, Igor Lencina, Natal Pedroso, Pedro Soé, Atilio Conderato, Luiz Antonio Dias, Juraci, Luiz Sergio, Evandro, Vanderlei Pereira, seu Dino .e mais outros que  não estão na foto, como Gabriel Desconzzi.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Srº boca grande por opinião como a sua que não tem a coragem e a capacidade de ter opiniões ou formadas de luta para construí, mas só de critica que a nossa cidade esta desta maneira ,mas acredito que este pessoal esta tentando resgatar oque muitos que se dizem lideres que estão no governo enterraram.por questões próprias e pessoal.estes ai sempre lutaram por suas comunidades e tem o direito de resgatar oque tanto defenderam .seja como eles pelo menos tenha a coragem .

  2. infelizmente é isso mesmo boca grande hoje a u.a.c pertence ao shirmer e eles esquecem o que uma associaçao só interece proprios

  3. Estão preparando a cama para a proxima eleição se trocar o governo e o deles ganhar vai acontecero que esta acontecendo hoje todos da UAC, empregados na prefeitura, infelismente todos iguais tão fora querem entrar, para com isso deixa dilso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo