OBSERVATÓRIO. E os candidatos à Assembleia?
Valdeci e Pozzobom. Esses dois, é certo, vãoconcorrer. E os outros?
Para a Assembleia Legislativa, não há pelo menos uma dúvida: Valdeci Oliveira, do PT, e Jorge Pozzobom, do PSDB, concorrem à reeleição. E ambos pretendem partir de Santa Maria com votos suficientes para, ao menos, ter uma corrida tranquila até 5 de outubro de 2014.
Coincidentemente, tanto o petista quanto o tucano jogam no time oposicionista, quando o território é santa-mariense – no Estado, estão em campos opostos. E os outros? Quem mais se apresentará ao eleitorado, representando as siglas governistas locais? Eis o grande busílis.
É consenso que a tragédia de janeiro modificou o quadro. Aqui não se está julgando. Apenas avaliando um quadro óbvio. O desgaste existe. Sem que se fale em culpas. E quem diz isso não é o colunista, mas qualquer observador minimamente informado dos bastidores das siglas.
Manoel Badke é candidato, pelo DEM. Marcelo Bisogno também, pelo PDT. É provável, porém, embora o colunista não tenha papeado com eles (e nem é crível que confirmassem), que o otimismo pós-outubro de 2012 tenha se reduzido. Ou até erodido.
E o PMDB, protagonista na comuna? Outro dia, já pós-tragédia, o nome mais óbvio, Tubias Calil, disse ao colunista estar pensando seriamente em não concorrer a mais nada, embora não descartasse. Portanto, indefinição. Agravada pelo fato de o plano B, Maria de Lourdes Castro, por presidir a CPI da Kiss, cristalizada como comissão governista, está desgastada. Então…
Ah, e o PP de José Farret? Depende do próprio. Que, porém, muito improvavelmente deixará a vice-prefeitura por uma aventura. E faz anos que ele não é dado a esses riscos. E então? Então, talvez seja o caso de os partidos fazerem concurso. Que tal?
Bem este quadro ja era esperado de muitas duvidadas o importante e que votem em candidatos de nosso cidade, se não for a ver. Maria de Lurdes, e os componentes da CPI, pois esses não se elegem nem para presidente de bairro mais, mais o ploblema maior esta no PT, qual o destino de Fabiano Pereira, se for a Federal não se elege, se for a Estadual tem boas chances e o PT, pode ter dois dep. Estadual em Santa MAaria, pois os votos de Pozzobom migram facil paRA Fabiano, SE NÃO FOR ASSIM A CAREIRA DELE ESTA A BEIRA DO ABISMO.
Pozzobon se daria bem como animador de festa de criança; se não vejamos: No q. deu a “cpi do Arroz”? No que de a investigação dos telefones do samu? Seguidamente é motivo chacota em rádios de PoA. Mas quem não é visto não é lembrado, sem interesar a efetividade de propostas momentâneas e depois esquecidas.