OBSERVATÓRIO. O PT e a eleição para a reitoria
Semana passada, a coluna mostrou as digitais dos militantes partidários na campanha para a reitoria da UFSM. É necessário atualizar. Mantêm distância, até aqui, PMDB e PP. Como também é certo que PC do B, do PSOL e do PSTU estão com Paulo Burmann. Como é correto dizer que pedetistas se dividem entre Burmann (mais) e Eduardo Rizzatti (menos).
O diferente está no sempre dividido PT. O colunista apurou: quem está fechada com Felipe Muller é a Unidade na Luta Democrática, de Valdeci Oliveira. Já o PT Amplo (Paulo Pimenta) e a Articulação de Esquerda estão com Burmann. Há controvérsia sobre a PTLM, de Fabiano Pereira. Resumo: o PT está rachado, para variar.
Em tempo: a postura das correntes petistas e dos demais partidos são importantes para saber o que pensam e, na ótica dos candidatos, é melhor ter do que não ter apoio dessa militância. Mas ninguém, ninguém meeesmo, acredita que isso possa ser decisivo para quaisquer das candidaturas.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.