Claudemir PereiraInternetJornalismo

ATENÇÃO, LEITOR! Saibam por que foram tantos comentários não liberados. E, pode crer, não serão

Um número bastante razoável de comentários não pode ser publicado nos últimos dias. As razões são óbvias: ferem as regras não escritas (mas sobejamente conhecidas pela maioria) de civilidade deste espaço democrático.

Como não foram poucos os novos leitores agregados ao sítio, o que enche de orgulho o editor, é possível que alguns se sintam desavisados. Então, o sítio informa as duas razões principais que impediram a liberação.

1) Muitos comentários redigidos na maior parte ou integralmente em MAIÚSCULAS. Isso fere regras universais de etiqueta da internet. E o sítio não admite, também.

2) Comentários extremamente ofensivos no conteúdo, inclusive imputando a figuras públicas crimes que o editor não pode provar. Muito menos o leitor. Ponto.

Então, gente, vamos aproveitar o espaço democrático. Críticas fortes, desde que políticas e não pessoais ou em relação a grupos, são aceitas. Mas jamais ofensivas. Assim é. Assim será.

EM TEMPO: houve alguém que reclamasse, dizendo que o editor estava protegendo A, B ou C. Pois, creia, o editor está protegendo o leitor, por mais que ele, no momento da emoção, não perceba isso.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. Jaci é um coletivo… uma corruptela de seus erros.
    Ele nunca lembra do nome com que divergiu ou concordou, pois avalia a idéia e não o nome composto, o sobrenome imponente (que deveria provocar respeito) ou a carinha bonita de quem consegue colocar fotinho.
    Jaci não usa de anonimato, mas usa a prerrogativa de usar um pseudonimo, tão usual na literatura, onde as pessoas usam esta prerrogativa para se desmarcar de si… isto é essencial quando Jaci é feito por momentos.

    Agurado CPF e CIC e atestado de bons atencedentes de quem é contra alcunhas… periga e tem mais gente usando… Fosse Arnaldo Leandro soaria com mais respeito?
    Analisem a idéia, ela, e não a pessoa e quanto mais crítica. muito melhor, Jaci vive dela.

  2. Muio facil, nós aqui escrevermos o der na telha.
    A reponsabilidade (juridica) é do editor.
    Por vezes me excedi nos comentarios, ainda bem que o mesmo, cuida desta parte, com razão.
    Agradeço ao Editor, os comentarios não liberados.
    E vamos em frente , que o jogo esta só no começo.

  3. De minha parte, Claudemir, aceito o veto. Tive comentário não publicado,mas, como escreveu o Jaci, produzido no limite,com a corda esticada. Então, pela preservação das regras de civilidade do sítio, aceito numa boa. Às vezes, a indignação acaba prejudicando o bom senso.Seguimos em frente e ótima semana a todos.

  4. Posso sim usar a palavra censura, e nao critico o que foi feito.
    Pode censurar, pois foi na censura que se confirmam certas opiniões que nao agradam o editor.
    Qual viés é liberado, qual nao é,… As vezes da mesma noticia.
    Tem comentários que nao deveriam ser liberados, e nao o são, são postos para mandar recados para o editor… Melhor que email… Que fica fora do contexto e se perde o momento.
    Nunca reclamamos do que nao foi LIBERADO.

  5. BAITA idéias, mas COMO Daniel Isaia e Leandro Arnaldo podem provar que tem estes nomes e existem?
    Farão cadastro junto ao Claudemir, entregando foto, CPF, CIC, comprovante de residência?????

  6. Sugestão ao editor: proibir, também, os comentários feitos por pessoas que utilizam codinomes ou que, de alguma forma, deixam de revelar sua identidade.

    Essa medida é coerente com a Constituição Federal, em seu Art. 5º, inciso IV, que diz textualmente: “É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.”

    Abraço!

  7. muitos dos nossos comentarios foram censurados e nunca contestados… ao menos o editor pode ler… ficou a idéia… quando a gente escreve no limite, corre o risco (NOTA DO SÍTIO – a palavra “censura” é por conta do leitor. Na verdade, eles, e este leitor especificamente já teve vários não liberados, simplesmente não seguiram as regras de civilidade. O que não desqualifica o leitor, apenas reforça um fato: o espaço democrático também tem regras)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo