Câmara de VereadoresPolítica

CÂMARA OCUPADA. Oposição emite nota indignada. O motivo é a ausência do presidente do Legislativo

O editor não faz, no momento, juízo de mérito – material a respeito será publicado mais tarde, no sítio. O fato é que a ausência do presidente da Câmara de Vereadores no prédio sede do parlamento é o mote para a nota distribuída há instantes, pela bancada oposicionista. Acompanhe, na íntegra:

NOTA DA BANCADA DE OPOSIÇÃO QUANTO  ÀS ATITUDES DO PRESIDENTE

Os vereadores da Bancada de Oposição ao Governo Schirmer procuraram, durante toda a tarde desta quinta-feira, dar respaldo ao Presidente do Legislativo, Vereador Marcelo Bisogno (PDT), para que ele pudesse dar respostas aos movimentos que legitimamente ocupam a Câmara Municipal.

Os oito vereadores de oposição permaneceram por um longo período de tempo, até o final da noite, no Plenário da Câmara, aguardando o Presidente.

O Presidente Marcelo Bisogno não compareceu e, ao telefone, após a saída da oposição do Plenário, argumentou que não obteve respaldo da Bancada do PMDB para atender as demandas do movimento.

O Presidente do Parlamento NÃO teve a DIGNIDADE de comunicar aos vereadores de oposição quanto as suas dificuldades. FALTOU-LHE CORAGEM!

A partir de agora, a Bancada de Oposição não mais se colocará à disposição do Presidente para superar a CRISE INSTITUCIONAL. Todavia, a Bancada de Oposição mantém IRRESTRITO APOIO E COMPROMISSO com os Movimentos.

SANTA MARIA, 27 de junho de 2013, 22:10h

Vereador Admar Pozzobom (PSDB)

Vereador Daniel Diniz(PT)

Vereador João Chaves (PSDB)

Vereador João Ricardo Vargas (PSDB)

Vereador Jorge Trindade (PT)

Vereador Luciano Guerra(PT)

Vereador Luiz Carlos Fort (PT)

Vereador Werner Rempel  (PPL)”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

12 Comentários

  1. Fui presidente do PDT de Santa Maria por 3 mandatos.consecutivos. Sendo um deles, o último, por eleições diretas, onde compareceram mais de 900 filiados para votar.Meu adversário em questão era o DUDA Barim.Hoje Secretário ou ” mamador “, em outro cargo, com o Schirmer. Na ocasião fiz 786 votos e o adversário quase o restante, em função que teve alguns votos em branco e nulos. Fiz esta conversa toda para dizer que na època nosso partido era verdadeiramente DEMOCRÁTICO, onde só tomavámos decisões da envergadura que DEVE-SE tomar neste momento, com a participação da executiva do Partido e do Diretório.O que vemos é que somente uma pessoa resolve tudo pelo PDT, onde estão os outros companheiros valorosos, que sempre participaram, democraticamente, nas decisões do Partido de nossa cidade. VAMOS COMPANHEIROS DO PDT MEXAM-SE, VAMOS A LUTA TU TAMBÉM TEM RESPONSABILIDADES PELO QUE ACONTECE EM NOSSO PARTIDO E NA NOSSA CIDADE..Juici Passini filiado ao PDT desde sua fundação.

  2. A propósito, a severa advertência de Ortega Y Gasset: “Entre o querer ser e o crer que já se é, vai a distância entre o sublime e o ridículo”. Tem gente que faz um caminhão de votos nebulosos e já pensa que é rei. Para ser rei, a primeira condição é ter coragem, firmeza e respeito ao seu povo.

  3. Ecoa a voz do povo dentro da Câmara de Vereadores:

    “CPIiiii, sacana! Por trás tá rolando grana!
    CPIiiii, sacana! Por trás tá rolando grana!
    CPIiiii, sacana! Por trás tá rolando grana!”

  4. A manifestação oportunista dos vereadores de oposição comprova tratar se de uma disputa política … A disputa e o rompimento do acordo da mesa da Camara … PT e PSDB juntos e so em santa maria …

  5. A pergunta correta é: Por um acaso, em algum momento, os vereadores de OPOSIÇÃO, deixaram de dar irrestrito apoio e compromisso com “movimentos” que são coordenados por alguns partidos (PT, Psol, PSTU) da base de oposição?? É uma queda de braço entre oposição e situação e o povo, bem o povo continua igual aquela música do Zé Ramalho: “Eh, ôô, vida de gado
    Povo marcado, ê
    Povo feliz
    Eh, ôô, vida de gado
    Povo marcado, ê
    Povo feliz…”

  6. Por que não exoneram o Procurador e arrumam uma teta para ele em outro local? O PMDB não se gaba de ter a maior bancada legislativa. Logo, não seria difícil arrumar outro CC para um fiel companheiro. Mas, parece que está não é a vontade do Procurador. E, por que diabos estão acatando os desejos do procurador? Prefiro nem imaginar os motivos..
    Por que o Prefeito Municipal não se manifesta? Quem cala consente? Afinal, se o mesmo não pediu para os vereadores o “protegerem”, ele deveria ser o primeiro a pedir a dissolução da CPI. Afinal, quem não deve, não teme, correto?
    Por que os vereadores pela primeira vez não fazem algo correto e renunciam voluntariamente seus cargos na CPI? Não precisa ser advinha para saber que a carreira política dos mesmos está terminada (nem Jesus salva). E, nem precisa ser muito inteligente para saber que essa “fidelidade” provavelmente não garantirá tetas no futuro..
    Por fim, o Presidente da Câmara na qualidade de vereador mais votado, não deveria representar os interesses do povo , em vez dos interesses (sórdidos), da bancada governista?

  7. O Felipe escreveu tudo, o que eu, por pura preguiça, não escrevi, mas queria ter escrito.
    Que a próxima madrugada lhe seja uma boa conselheira Sr. Presidente.

  8. Realmente o ditado “O tempo se encarrega de colocar tudo no seu devido lugar” prevaleceu. No tempo que o Bisogno era secretário de controle e mobilidade urbana pouca gente sabe ou talvez não quer enxergar, que o mesmo herdou tudo de mão beijada, uma secretaria com muito material e vários projetos já elaborados na gestão do seu antecessor; ai é fácil só tinha o trabalho de ir pra rua e tirar foto para a campanha de vereador. Hoje se vê que quando a corda aperta lhe falta alguma coisa.

  9. Sr. Claudemir!
    Desculpe ser repetitivo, mas nesse post o comentário é mais adequado.

    Presidente Zappe “Bizonho”!

    Se eu fosse vosso conselheiro político nesse momento delicado da política institucional da comuna, diria a seu pé de ouvido, sem que ninguém (do povo) escutasse:

    1 – Exonere o procurador do município e dissolva a mesa diretora da Câmara;
    2 – Reúna o Comitê de Ética da Câmara para analisar as condutas dos três vereadores que compõe a Comissão Parlamentar de Inquérito;
    3 – Rompa (seu partido) com a base aliada e faça oposição. Motivo: o senhor sabe muito bem o por quê seu partido não terá espaço na “nova” administração municipal.
    4 – Se quiseres ter pretensões eleitorais para deputado estadual, haja como presidente da casa do povo, pelo povo e para o povo.

    Que alguém lhe ilumine.

    Ps.: não cobrarei pela consultoria. As urnas vão dar a resposta…

  10. O Presidente e os demais 12 vereadores de situação devem ter muito em confidencial com o Procurador.

    Como uma pessoa sem mandato consegue ter tanto poder ao ponto de causar uma crise institucional em uma das maiores cidades do RS, na qual o Presidente não consegue ter coragem de resolver com receio de exonerar o Procurador?

    O que será que os vereadores Manoel Badke, Tavores, Maria de Lourdes Castro, Sandra Rebelato, João Kaus, João Carlos Maciel,Paulo Denardin, Sérgio Cechin, Anita Costa Beber, Marta Zanela, Deili Silva e Ovídio Mayer tem a dizer sobre isto?

    O que será que o Procurador pode saber a respeito deles se é que sabe?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo