Câmara de VereadoresPartidosPolítica

CÂMARA. Tucanos radicalizam. Em decisão conjunta com direção do partido, se retiram da Mesa Diretora

Se aprofunda a crise no parlamento municipal, cuja sede está ocupada há quase três dias (72 horas se completam no final da tarde). Agora, o PSDB tomou uma posição oficial. Não apenas da bancada, mas também de sua direção na comuna. Confira a nota que acaba de ser divulgada.

NOTA DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO
BANCADA DO PSDB
CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA MARIA

Os Vereadores que integram a Bancada do PSDB na Câmara Municipal de Santa Maria, Admar Pozzobom, Cel. Vargas e Pastor João Chaves, em face dos fatos ocorridos, de conhecimento público, no Parlamento Municipal, reunirem-se na tarde de hoje (28), e vêm comunicar a decisão tomada conjuntamente com a direção do PSDB de Santa Maria.

1. Considerando que desde o início das discussões quanto à instalação da CPI da Kiss estivemos em diálogo permanente com os anseios da sociedade em busca de respostas sérias e imparciais;

2. Considerando que desde o início dos protestos ocorridos em nossa cidade e após a divulgação de uma gravação tornada pública pela imprensa, nos colocamos como mediadores na busca por uma solução digna e séria para a situação;
3. Considerando que até o presente momento não houve um posicionamento oficial da Mesa Diretora para efetivamente solucionar a grave crise institucional; 

Resolvemos: requerer o nosso afastamento da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santa Maria, ressaltando e reafirmando nosso compromisso com a democracia e qualquer forma pacífica de manifestação. 

Continuaremos em busca de soluções ao lado da sociedade santa-mariense.

Santa Maria, 28 de junho de 2013. 

VEREADOR ADMAR POZZOBOM
VEREADOR CEL. VARGAS
VEREADOR PASTOR JOÃO CHAVES
ALEXANDRE LIMA – PRESIDENTE DO PSDB”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

12 Comentários

  1. Alguém poderia me explicar qual a situação do DEM, ou especificamente do Vereador Tavores.
    Denuncia e fica do lado dos denunciados?
    È fogo amigo?
    Só pra entender

  2. Meus parabens aos vereadores Admar Pozzobom ,Pr João Chaves ,Coronel vargas e presidente Alexandre Lima .foi tentado varias tentativa de Dialogo na tentativa de ser resolvido da melhor maneira mas chega-se um o momento que se tem que demostra que temos que ter atitude e pocisão e que assim foi dirada pela bancada e a direção

  3. Um minuto de atenção: Os debatedores já pararam para pensar, um profissional só torna-se insubstituível por dois motivos: ou ele é muito competente, ou ele sabe demais, qual seria mesmo o caso do procurador Zinn???

  4. Que mal pergunte: e a bancada petista? E a direção do PT? Sempre na retaguarda dos acontecimentos? Parece que o próximo candidato a prefeito de SM terá que ser Werner Rempel pela centro-esquerda, já que o PT está sempre dormindo no ponto.

  5. Sr. Claudemir!

    Como estou distante da terra da rua Acampamento, um dos marcos iniciais dessa cidade, não tenho a percepção in loco das pessoas que aí vivem e convivem.
    No entanto, e pela demora juvenil do Sr. Zappe em tomar uma decisão com “H” maiúsculo, me permita fazer uma pergunta com um trocadilho “infame”?
    No caso da amarelada do Sr. Zappe em arrumar o caos (com C) na Casa do Povo se confirmar e sendo substituído pelo Sr. Kaus (com K, do PMDB) para dar sustentabilidade a governança do Executivo municipal, o caos (com C) não irá ter fim, pelo bem-estar dos munícipes?

  6. A ÚNICA coisa que os ocupantes nao querem como doação soa pizzas.
    Periga e o trio manda entregar uma dizia por la.

  7. Também não tenho nenhum vínculo nem simpatia pelas siglas partidárias, mas parabenizo posicionamentos corajosos que têm caráter e se posicionam em procurar a verdade, contra as mentiras, das quais a sociedade brasileira está farta. A tragédia não aconteceu nesta cidade por acaso. Infelizmente, aqui também houve desonestos e criminosos capazes de chocar a humanidade com a tragédia horrenda! Ficam distribuindo nomes para ruas, enquanto a cidade padece de tudo e ele se locupletam deixando os nomes na história do município, que é palco para a tristeza e a dor… E nós os estamos mantendo! “O último a sair que apague a luz”.

  8. Parabéns aos vereadores João Ricardo Vargas, Admar Pozzobon, Pastor João Chaves e o sr. Alexandre Lima. Foi uma atitude extrema e necessária para restabelecer, ao menos, um facho de credibilidade e esperança nos homens públicos. Complementem,por favor, essa atitude,com mais e mais apoio aos que, com justa razão,protestaram e protestam no parlamento municipal. Estamos aí para as causas justas. Até agora, a melhor notícia desta sexta-feira.

  9. Claudemir,

    acho que não foram esses 3 vereadores que RADICALIZARAM.

    quem está radicalizando é a bancada do governo Schirmer. Governo no qual ocorreu a tragédia da Boate Kiss que matou 242 pessoas, agora essa gravação da CPI na qual a Vereadora Maria de Lourdes deixa claro que tende a conxavo e pizza e entrega até o Procurador da Casa quando ela diz que ele não poderia agir assim, assado, que deveria frear Sandra Rebelato em suas ações, dando o aval que ele manda e pensa tudo lá.

    Por isso o movimento ocupou a Camara, por justiça e ética e A SOCIEDADE DE SANTA MARIA NÃO PODE SER CONIVENTE.

    Radical é quem contra a ética e moral, quer preservar seus interesses particulare$ a todo custo!

    O movimento é legítimo e cada santamariense que tem vergonha na cara deve apoiar!

    #VemPraCamara

  10. Prezados!

    O Parlamento (Casa do Povo) merece todo respeito da sociedade, no Estado Democrático de Direito. Mas, quando os legisladores viram as costas para o cidadão, o respeito e a representatividade é legitimamente questionada.
    A Casa é política, faz e vive de política, mas deveria ser pautada pela “boa” política. Estamos, agora, muito distante dessa realidade.
    Na minha terra, o Rio Grade do Sul, tem que ser Homem com H e Mulher com M maiúsculo para representá-lo. O limite do razoável está chegando ao fim. A hipocrisia e a falsidade habitam no Parlamento municipal. Ainda bem que alguns vereadores estão honrando o “H” maiúsculo. Para reflexão…e o Zappe, amarelou?

  11. Mesmo sendo contrária a este partido em Santa Maria foram coerentes em ter posição e não calar nem concordar com a palhaçada que está acontecendo na Câmara.

    Os vereadores de situação com a falta de coragem do Presidente Marcelo Bisogno, mesmo depois das gravações que eles mesmo fizeram para se chantagear uns aos outros, não possuem coragem, respeito, dignidade de cortarem na própria carne exonerando o Procurador e punindo os 3 vereadores que publicamento através de suas ações e assessorias revelaram ao mundo inteiro a vontade de que a CPI da Tragédia da Boate Kiss acabasse em pizza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo