CPI DA KISS. Com o prefeito na Europa, é tempo de hibernar. E uma pergunta boba: por que não Valdeci?
O editor conversou, via feicebuqui, na madrugada de sábado, com o presidente da Associação de Familiares das Vítimas e Sobreviventes da tragédia, Adherbal Ferreira. Que deu conta de viagem que faria a Porto Alegre naquele mesmo dia e, provavelmente, Brasília, nesse início de semana. Enfim, eles estão se mexendo, buscando Justiça.
Já na boca do monte, a CPI da Kiss hiberna, agora sem a presença oficial dos FAMILIARES – que, porém, continuarão seu trabalho de pressão. Isso depois da tensa reunião administrativa de quarta passada. Nela, os vereadores governistas que compõem a Comissão, mais uma vez se recusaram a ouvir os réus principais do processo e também não marcaram o prometido (pela presidente da CPI, Maria de Lourdes Castro, pois o próprio nunca confirmou nada) depoimento do prefeito Cezar Schirmer.
Numa atitude estranha, para quem dizia não pretender politizar o debate, a CPI convocou, como os familiares queriam, o presidente da Câmara (ex-secretário de Controle e Mobilidade Urbana), Marcelo Bisogno, e também o, coincidentemente, claro, líder da oposição, Werner Rempel (secretário de Finanças há seis anos, na gestão Valdeci Oliveira).
Mas tudo isso ficará para o dia 19, dentro de 10 dias – justamente no momento em que o prefeito estiver desembarcando em Santa Maria. Até lá Schirmer se encontrará em missão no exterior. Certamente, uma terceira coincidência, nesse enrosco todo. Mas que, afinal, são tantas que sempre haverá alguém para dizer que uma coisa nada tem a ver com a outra. É impressionante como essa gente é capaz de pensar o que não deve. Ainda mais que, já na quinta-feira, a relatora da Comissão, Sandra Rebelato, pediu dispensa das sessões ordinárias desta semana, justamente para trabalhar no relatório – mesmo sem os próximos depoimentos.
EM TEMPO: as justificativas oficiais para a convocação de Rempel são de que quando o vereador era secretário interino (sim, interino) das Finanças, há seis anos, foi publicado o Decreto 32/2006, que tratava dos Alvarás de Localização e Sanitário, Licenças Ambientais e Registro no Serviço de Inspeção Municipal.
Donde resta uma pergunta. Boba, claro, como todo o trabalho realizado pelo sítio (segundo importantes autoridades do Legislativo e do Executivo). A questão: por que não foi convidado, então, o ex-prefeito Valdeci Oliveira, que assinou o decreto, por sinal três anos antes da abertura da Boate Kiss (o que aconteceu já na gestão do atual prefeito)?
A resposta possível: talvez porque daria muito na vista o objetivo da CPI. Afinal, todos os leitores são tão babacas quanto o editor e não notaram, por certo, o que pretendem os governistas, além da óbvia vontade de exagerar no ridículo.
os bascos gostam tanto dele, que podiam contratar ele… A ACLIMA.
“Com Schirmer fora da cidade tudo parece melhor… ELE não faz FALTA, não tem feito nada, apenas borboleteando”@ Jaci
Muito boa tua colocação
Sugiro, inclusive uma “contribuição” para mantermos…por la, para à cidade, votar à ser .
é esta cpi, é uma piada ver estes vereadores, falando me dá NOJO, pois se fossem os filhos deles que tivessem sido as vitimas fatais nesta tragédia será que estariam defendendo o chefinho. QUE PAPELÃO
Com Schirmer fora da cidade tudo parece melhor… ELE não faz FALTA, não tem feito nada, apenas borboleteandop.
Nem me importo de pagar diárias e diárias para ve_lo LONGE, pena que este dinheiro se perde para amparar melhor as vítimas. Ele poderia, se fosse humano, viajar sem gastar TODA a diária.
Schirmer deu no pé da comuna pra fazer turismo na quebrada Europa
É, Claudemir, vou ter que concordar com as “autoridades” do legislativo e do executivo que definem como “bobo” teu trabalho jornalistico e, por tabela, bobos os milhares de internautas que acessam este sitio. É de bobo que eles tentam fazer uma população inteira e,quem percebe isso, acaba incomodando aquela curriola. Mas,como sempre digo,não te micha, vivente!
Viajando na maionese esta o FUJÃO.
Fujinto das cobranças,dos familiares, de si mesmo no espelho.
Infantil é o seu comentario, diante do descaso das autoridades, com 242 óbitos.
Parabéns Claudemir. Exercer o jornalismo livremente é coisa para homens de bem. O que tu disseste é verdade, a CPI tá é pagando um micão…
deveriam chamar para mostrar tudo, a qualquer momento, acredito que nao se negaria
Claudemir tu ta viajando na maionese, parece que tu ta sendo muito parcial e infantil nesta matéria…