ECONOMIA SOLIDÁRIA. Forum Mundial abrirá com ‘Caminhada da Paz’ e homenagem às vítimas da Kiss

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Forum Mundial abrirá com ‘Caminhada da Paz’ e homenagem às vítimas da Kiss - ecosol-reunião

Grande número de interessados e parceiros foram à Câmara de Veredores, tarde passada

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Forum Mundial abrirá com ‘Caminhada da Paz’ e homenagem às vítimas da Kiss - selo-ecosolVêm aí os principais eventos brasileiros da Economia Solidária. Serão em julho, aqui mesmo em Santa Maria – onde nesta segunda-feira aconteceu reunião preparatória. Os detalhes chegam através de Maiquel Rosauro (texto e fotos), da assessoria de imprensa do projeto Esperança/Cooesperança, que organiza a Feira e o Forum mundiais do setor. A seguir:

Fórum Social de Economia Solidária terá Caminhada pela Paz

O plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria ficou lotado na tarde desta segunda-feira. No local, o Projeto Esperança/Cooesperança realizou uma reunião com os grupos que irão participar do 2º Fórum Social de Economia Solidária, 2ª Feira Mundial de Economia Solidária e 20ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop). Os eventos serão realizados entre os dias 11 e 14 de julho, em Santa Maria.

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Forum Mundial abrirá com ‘Caminhada da Paz’ e homenagem às vítimas da Kiss - ecosol-irmã-lourdes

Irmã Lourdes (E) antecipou o primeiro ato

A programação geral do Fórum ainda está sendo elaborada, mas a irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, antecipou que no primeiro dia será realizada a Caminhada Pela Paz. O evento irá ocorrer em parceria com a Associação de Pais e Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (ATVSM). A caminhada deve partir por volta das 13h30min da Praça Saldanha Marinho em direção ao Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, local onde serão realizados os eventos de Economia Solidária.

– Após a chegada da caminhada na Feira, será realizada uma homenagem a Dom Ivo e também as 242 vítimas da tragédia da boate Kiss – revela irmã Lourdes.

Durante a reunião desta segunda-feira, dezenas de grupos de Economia Solidária e equipes de trabalho da Feira relataram as ações que serão realizadas nas próximas semanas. Em 29 de junho, no Centro de Referência em Economia Solidária, será realizada a última reunião plenária com a presença de todos os grupos antes da Feira.

Os voluntários que desejam ajudar a organizar os eventos de Economia Solidária podem fazer o cadastro no site www.esperancacooesperanca.org.br.”



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *