Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresPolíticaPrefeitura

EXTRA. Schirmer anuncia veto à lei que aumentou salário dele, dos secretários e também do vice-prefeito

O prefeito municipal Cezar Schirmer acaba de se manifestar acerca da lei aprovada nesta tarde, pela Câmara de Vereadores, e que – afora a revisão anual dos salários dos servidores – também promoveu reajuste idêntico a ele próprio, ao vice e aos secretários. Acompanhe a nota:

 Nota oficial – Reposição salarial aos servidores municipais

O Projeto de Lei de autoria do Executivo, encaminhado à Câmara de Vereadores, propõe a revisão geral anual aos servidores ativos e inativos do município, previsto pela Constituição – conforme documento em anexo (LINK ABAIXO) Em nenhum momento, a Prefeitura Municipal de Santa Maria encaminhou pedido de reposição salarial para prefeito, vice-prefeito e secretários de município.

O prefeito Cezar Schirmer comunicou que, em virtude da deliberação do Legislativo, vetará a indevida decisão da Câmara de Vereadores de estender a reposição salarial ao chefe do Executivo, vice-prefeito e secretários.” 

PARA LER A ÍNTEGRA DO PROJETO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

16 Comentários

  1. Santa Maria merecia coisa melhor não esta gente que aí esta,a prefeitura esta a deriva,rumando pela própia sorte,oferecendo uma festinha aqui,uma rua asfaltada ali,aonde estão as indústrias que eram tão fáceis de trazer,a informatização,os túneis e elevadas etc..etc…etc…o verdadeiro líder se apresenta nas dificuldades,não se esconde ou se omite no silêncio de seu palacete….

  2. O alcaide vetou lá das Orópa? Não poderia esperar o retorno pra anunciar o veto? Não é o Farret que tá exercendo o cargo? Ele não combinou com a troupe da Câmara um projeto diferente de reajuste?
    Minha nossa, quanta demagogia barata!
    E dizer que só sobrou o Leonel pra defendê-lo, é dose! O Leonel parece a Velhinha de Taubaté!
    Eiiiita governicho fuleiro, tá caindo aos pedaços!
    Pobre Santa Maria, mais 3 anos e meio com isso daí…

  3. @ Leonel.
    “O Prefeito é uma correta, o conheço desde menino”
    E deste menino ja era assim: de escamoatear, fugir dos enfrentamentos e desafios??
    Ou mudou com o tempo??

  4. O Prefeito é uma correta, o conheço desde menino, os funcionários municipais presidam sim de reajuste, os professores vivem pedindo, agora é votado tal aumento e vem a PenTelhada reclamar . E a inflação da Presidente Dilma quem repõem ? Pelo que li o Prefeito não pediu e não aceita o aumento.

  5. Leitores perdão por alguns erros ortográficos postados acima ok.É tanta indignação e euforia,que passou desapercebido.

  6. O reajuste é legal? Claro que é.
    Mas para que ser votado em sessão extraordinária!
    E o veto para que serve?
    Não venha me dizer que nosso prefeito teve uma crise de consciência e percebeu que ganha muito pelo que faz.
    Alem do mais eu duvido que alguém ousaria encaminhar e aprovar um projeto de aumento do funcionalismo sem o conhecimento do REI.
    Eu acho que eles tão pensando que nos somos idiotas. Será?

  7. Então o projeto partiu da CMVSM? enão da Prefeitura?confere? tudo isos parece-me uma troca de favores.Um poder encaminha e aprova aumento para o outro.Schirmer estava ciente de tal projeto no dia 10/06/13.A Câmara no dia 12/06/13 segue tal revisão.O prefeito viaja para Europa e delá veta o tal projeto,que foi aprovado em sessão extraordinária em um momento tão delicado que o País atravessa,sendo que,nossa cidade ainda se recupera da tragédia,das não fiscalizações,de uma CPI vergonhosa que a câmara estrelou…em um momento que milhares de santamarienses estavam abaixo de frio e chuva clamando por DIREITOS…JUSTIÇA..Palhaçada!

  8. Quando assumiu o governo tratou de aumentar seu, do vice e dos secretários, secretários de 3.800,00 para quase 7.000,00, criou o cargo de sub-secretário com um salario de quase 5.000,00 e maquiou o antigo cargo de diretor geral com o nome de super intendente e dobrou o salario, pagava passagem aérea e diaria para o buzzato ser secretário, coisa que não serviu para nada a não ser para nomear uma embaixadora chinesa.
    Agora vem com demagogia que vai vetar o aumento de salario, SE ACOVARDOU
    DIANTE DOS PROTESTOS E DA TRAGÉDIA DA KISS

  9. Claudemir, sempre que leio uma notícia em sites que não sejam de meios de comunicação como terra, clicrbs, globo e afins, fico com um é atras, ainda mais quando não existe uma fonte sobre a matéria escrita. Tu terias o link para o arquivo que vocês disponibilizou em seu site? (NOTA DO SÍTIO – qual arquivo, exatamente? Quem sabe não seria este, que prova quem foi que propôs o aumento, até,quem sabe, seguindo a lei? http://www.camara-sm.rs.gov.br/arquivos/tramitacao/2013/PL_7928.pdf)

  10. Quem faz os projetos da Mesa é o procurador da casa,Presidente do PMDB e advogado do prefeito, da vereadora Maria de Lourdes Castro e do ex-vereador Cláudio Rosa.

    Logo na real quem manda mesmo no Executivo e no Legislativo é o PMDB

  11. MEDO OU POLITICAGEM BARATA?

    O Prefeito se não quisesse esse reajuste não teria enviado ao projeto para Câmara aprovar.

    No mínimo várias folhas foram gastas em vão, demonstrando desperdício do Poder Executivo, o qual sabe que sua popularidade cresce que nem cola de égua (para baixo).

    Sinceramente, Schirmer não tem vergonha na cara. Fez com que Marcelo Bisogno e João Carlos Maciel corressem e fizessem duas sessões, ordinária e extraordinária e depois veta o projeto.

    Além da demagogia, da politicagem barata, medo da opinião pública, Schirmer não respeita mais o Legislativo. (VALE A MESMA NOTA DO SÍTIO DO COMENT. ANTERIOR: a opinião do leitor é dele. E é respeitada. Mas parte de uma premissa equivocada. O projeto NÃO É do prefeito; foi apresentado pela Mesa Diretora da Câmara. O projeto do Executivo se refere apenas à reposição salarial dos municipários e dos docentes)

  12. Mas se o projeto veio do executivo, e pelo que li no site, previa aos cc e fg, pq ele vai vetar? será que ficou com medo ou tá querendo dar mais uma de demagogo, como ele é expert? (NOTA DO SÍTIO – a opinião do leitor é dele. E é respeitada. Mas parte de uma premissa equivocada. O projeto NÃO É do prefeito; foi apresentado pela Mesa Diretora da Câmara. O projeto do Executivo se refere apenas à reposição salarial dos municipários e dos docentes).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo