InternetTecnologia

INTERNET. Banda Larga teve 103 milhões de acessos no Brasil em maio. Conexões aumentaram quase 40%

Esse é um dado pouco lembrado, mas que ajuda a entender por que a internet começa a se tornar instrumento importante até mesmo para a cidadania. Mas isso é caso para os doutos. Que, aliás, já começam a estudar as implicações disso tudo.

Quanto a nós, ficamos, por enquanto, com os dados objetivos. E eles dão conta de um crescimento absurdo do acesso em banda larga, puxado especialmente pelos aparelhos de telefone celular, como você pode verificar em material originalmente publicado na versão online d’O Estado de São Paulo. A reportagem é de Rodrigo Petry. A seguir:

Acesso à banda larga sobe 37% em maio

O Brasil fechou o mês de maio com 103 milhões de acessos em banda larga, o que representou uma alta de 37,3% sobre igual mês de 2012, quando a base somava 75 milhões de acessos, segundo dados divulgados nesta sexta-feira, 28, pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).

O resultado foi puxado pelo crescimento de 45% da banda larga móvel que atingiu 81,7 milhões de acessos em maio. Desse total, 67 milhões foram de conexões por meio de celulares 3G, incluindo os smartphones, e 14,7 milhões por terminais de dados, como modem de acesso à internet ou chips de máquina-máquina (M2M)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo