KISS. Advogado de Kiko divulga as razões por que decidiu não mais processar mãe de vítima. Leia a nota
A informação, é verdade, foi publicada nas versões impressas dos jornais da cidade. No entanto, não ficou disponível a íntegra da nota divulgada ontem pelo advogado Jader Marques, que representa o réu Elissandro Spohr, o Kiko, e que dá mais detalhes, sempre no ponto de vista dele, obviamente, acerca da decisão. Confira a seguir, na íntegra:
“Nota Oficial
Venho, por esta nota pública, reiterar o repúdio à “Injúria Real” (agressão no rosto) sofrida na sala de sessões da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado e manifestar que não ajuizarei qualquer tipo de ação, cível ou criminal, contra a Sra. Carina Correa.
Da mesma forma, por esta nota, reitero minha inconformidade com a “Difamação” feita pela Sra. Carina Corrêa, por meio da imprensa, quando afirmou, falsamente, que eu teria cometido algum tipo de deselegância ou comportamento inadequado durante a sessão de julgamento e manifestar que, também, não ajuizarei qualquer tipo de ação, cível ou criminal, por este fato.
Diante das circunstâncias especialíssimas do caso, ainda que atingido em minha honra pessoal e profissional, profundamente consternado com a situação de dor da Sra. Carine Correa, expressamente renuncio ao direito de queixa, espero ver encerrada a questão e que o fato sirva de alerta para a necessidade de reflexão da sociedade quanto ao indispensável respeito às prerrogativas dos advogados.
Porto Alegre, 10 de junho de 2013.
Jader Marques
Advogado Criminalista”
Ético ou não, é direito constitucional a quem quer que seja a prerrogativa de defesa e de ter um defensor.
É lamentável que tenham se perdido quase 250 pessoas em uma festa.
É condenável que tenham superlotado o lugar, assim como é questionável o bom senso de pessoas que percebem a superlotação de um lugar desses e não tomam as providências cabíveis, como denunciar, fechar o local (tratando-se de autoridades) e deixar o local (tratando-se de clientes).
Se as leis deixam de ser observadas, como fez o cliente do advogado, eventos trágicos podem acontecer.
Portando, é indispensável que haja a observância das leis inclusive quando o assunto pertinente não seja do agrado do senso comum.
Pouca vergonha…
Esse cara deveria ter permanecido calado e nunca ter ousado em desejar processar essa mãe. Uma mãe entre outras 242 que sofrem da dor terminal, aguda e sem cura, que é a de perder seus filhos.
RESPEITO ESSA GENTE NUNCA APRENDEU NA SUA VIDINHA. PSICOPATAS SÃO MONSTROS HUMANOS INCAPAZES DE SE COLOCAR SOB A PELE DO OUTRO QUE SOFRE. SERES PSICOPATAS NÃO SENTEM EMPATIA, NÃO TEM EMOÇÃO SÃO FRIOS…E SE SENTEM EM CASA COM SEUS IGUAIS E ATÉ OS DEFENDEM…pelo que foi relatado em antagonismo a essa nota de ser normal e profissional(porta de cadeia)…os poucos pais que conseguiram entrar nessa sessão foram esculaxad@s e assistiram a todo@s que lá estavam(como que orquestrados) distribuindo risinhos maliciosos…qualquer ser humano que perdesse uma pessoa da família faria até muito mais que estes pobres pais. IRIA A JUSTIÇA INTERNACIONAL COBRAR NO MINIMO AUTONOMIA DOS JUÍZES E ÉTICA NO JULGAMENTO DESTA CAUSA…VERGONHOSO O RIO GRANDE DO SUL E SUA IN-justiça pequena e manipulável.
Sujeito totalmente desprovido de senso de ridiculo.
Quanto Blá Blá Blá, para não dar em nada!
até porque saiu barato,poderia ter sido pior ,comprou uma briga muito grave defendendo este indivíduo
Muito bom. Se algum dia mais de duzentas pessoas perderem a vida no meu estabelecimento comercial, contratarei os serviços desse senhor tão ético.