Santa MariaTragédia

KISS. Advogado de Kiko divulga as razões por que decidiu não mais processar mãe de vítima. Leia a nota

kiss selo menorA informação, é verdade, foi publicada nas versões impressas dos jornais da cidade. No entanto, não ficou disponível a íntegra da nota divulgada ontem pelo advogado Jader Marques, que representa o réu Elissandro Spohr, o Kiko, e que dá mais detalhes, sempre no ponto de vista dele, obviamente, acerca da decisão. Confira a seguir, na íntegra:

Nota Oficial

Venho, por esta nota pública, reiterar o repúdio à “Injúria Real” (agressão no rosto) sofrida na sala de sessões da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado e manifestar que não ajuizarei qualquer tipo de ação, cível ou criminal, contra a Sra. Carina Correa.

Da mesma forma, por esta nota, reitero minha inconformidade com a “Difamação” feita pela Sra. Carina Corrêa, por meio da imprensa, quando afirmou, falsamente, que eu teria cometido algum tipo de deselegância ou comportamento inadequado durante a sessão de julgamento e manifestar que, também, não ajuizarei qualquer tipo de ação, cível ou criminal, por este fato.

Diante das circunstâncias especialíssimas do caso, ainda que atingido em minha honra pessoal e profissional, profundamente consternado com a situação de dor da Sra. Carine Correa, expressamente renuncio ao direito de queixa, espero ver encerrada a questão e que o fato sirva de alerta para a necessidade de reflexão da sociedade quanto ao indispensável respeito às prerrogativas dos advogados.

Porto Alegre, 10 de junho de 2013.

Jader Marques
Advogado Criminalista”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Ético ou não, é direito constitucional a quem quer que seja a prerrogativa de defesa e de ter um defensor.
    É lamentável que tenham se perdido quase 250 pessoas em uma festa.
    É condenável que tenham superlotado o lugar, assim como é questionável o bom senso de pessoas que percebem a superlotação de um lugar desses e não tomam as providências cabíveis, como denunciar, fechar o local (tratando-se de autoridades) e deixar o local (tratando-se de clientes).
    Se as leis deixam de ser observadas, como fez o cliente do advogado, eventos trágicos podem acontecer.
    Portando, é indispensável que haja a observância das leis inclusive quando o assunto pertinente não seja do agrado do senso comum.

  2. Pouca vergonha…
    Esse cara deveria ter permanecido calado e nunca ter ousado em desejar processar essa mãe. Uma mãe entre outras 242 que sofrem da dor terminal, aguda e sem cura, que é a de perder seus filhos.

  3. RESPEITO ESSA GENTE NUNCA APRENDEU NA SUA VIDINHA. PSICOPATAS SÃO MONSTROS HUMANOS INCAPAZES DE SE COLOCAR SOB A PELE DO OUTRO QUE SOFRE. SERES PSICOPATAS NÃO SENTEM EMPATIA, NÃO TEM EMOÇÃO SÃO FRIOS…E SE SENTEM EM CASA COM SEUS IGUAIS E ATÉ OS DEFENDEM…pelo que foi relatado em antagonismo a essa nota de ser normal e profissional(porta de cadeia)…os poucos pais que conseguiram entrar nessa sessão foram esculaxad@s e assistiram a todo@s que lá estavam(como que orquestrados) distribuindo risinhos maliciosos…qualquer ser humano que perdesse uma pessoa da família faria até muito mais que estes pobres pais. IRIA A JUSTIÇA INTERNACIONAL COBRAR NO MINIMO AUTONOMIA DOS JUÍZES E ÉTICA NO JULGAMENTO DESTA CAUSA…VERGONHOSO O RIO GRANDE DO SUL E SUA IN-justiça pequena e manipulável.

  4. Muito bom. Se algum dia mais de duzentas pessoas perderem a vida no meu estabelecimento comercial, contratarei os serviços desse senhor tão ético.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo