LUNETA ELETRÔNICA. Luciano Ribas, enfermagem, economia solidária, agasalhos, energia, interfaces…

* Foram confirmados na tarde passada os nomes dos “segundos” de João Ferrer, o novo secretário estadual de Comunicação e Inclusão Digital.

* Um deles é o jornalista Marcelo Nepomuceno, que atuava na assessoria de imprensa direta do governador Tarso Genro tendo passado, antes, pela Assembleia Legislativa, também na ára de comunicação.

* O outro é o santa-mariense Luciano Ribas, designer e mestre em Artes Visuais e especialista em Pensamento Político Brasileiro pela UFSM.

* Ribas, que foi, por exemplo, titular da pasta de Comunicação na prefeitura de Santa Maria, no mandato de Valdeci Oliveira, será agora diretor de Comunicação Criativa, que engloba as áreas de Publicidade e Relações Públicas.

* Ah, seguem nos seus postos outros diretores, como Cláudia Cardoso (Políticas Públicas) e Gerson Barrey (Inclusão Digital).

* Vem aí, na próxima segunda, na Câmara de Vereadores, a partir das 4 da tarde, uma plenária ampliada em preparação aos eventos mundiais de Economia Solidária – que acontecem em Santa Maria entre 11 e 14 de julho.

* O convite (aberto) é da Comissão Organizadora, coordenada pela irmã Lourdes Dill, do Projeto Esperança/Cooesperança, realizador dos eventos.

* Podem participar, segundo informa o convite, todas as pessoas que gostariam de contribuir, além dos Empreendimentos Solidários, Cooperativas, Sindicatos, Gestores Públicos, Pastorais Sociais e Movimentos Populares

* Ah, e também são instados as Universidades, Acadêmicos, Consumidores, Comunicadores, Parceiros e Apoiadores, entre outros.

* Os eventos previstos para 11 e 14 de julho são, por exemplo, o 2º Fórum Social de Economia Solidária – ECOSOL e a  2ª Feira Mundial de Economia Solidária – ECOSOL. Todos acontecem no Terminal Dom Ivo Lorscheister.

* Tem sessão da Câmara, nesta quinta. O editor não identificou nada relevante, mas o leitor pode entender diferente. Então, confira o Boletim Legislativo 32/2013: AQUI.

LUNETA ELETRÔNICA. Luciano Ribas, enfermagem, economia solidária, agasalhos, energia, interfaces... - câmara-interior1

AES Sul é intimada por edis da Frente em Defesa do Interior (foto Carolina Bonoto/AI.CV)

* Por falar em edis, nesta quarta, integrantes da  Frente em Defesa do Interior se reuniram com o gerente regional da AES Sul, Carlos Rocha. Objetivo: buscar solução para a falta de energia elétrica em algumas localidades da zona rural.

* Os problemas começaram com o temporal ocorrido no final do mês de maio, fato que deixou alguns distritos de Santa Maria sem luz, gerando reclamações dos moradores.

*  De acordo com Rocha, cerca de 1018 postes de energia elétrica entre Dilermando de Aguiar e Santa Maria foram derrubados, interrompendo o abastecimento em regiões como São Valentim, Alto das Palmeiras e Santa Flora.

* Segundo a AES Sul, desde o temporal, “são cerca de 500 homens trabalhando diuturnamente e quase todos os locais já estão com tudo praticamente finalizado”. Então, tá!

LUNETA ELETRÔNICA. Luciano Ribas, enfermagem, economia solidária, agasalhos, energia, interfaces... - luneta-valdeci-enfermagem

Nesta quarta, reunião de trabalho da Frente na AL preparando a audiência (foto Tiago Dias)

* Nesta sexta, às 2 da tarde, a Frente Estadual e a Frente Municipal em Defesa das 30 Horas da Enfermagem promovem audiência pública, na Câmara de Vereadores – por proposta de Luciano Guerra, que coordena a Frente local.

* O evento contará com a presença de trabalhadores dos hospitais e unidades de saúde locais e de representantes dos sindicatos e associações representativas da categoria.

*“É fundamental avançar a mobilização das 30 Horas para dentro das Câmaras. Vereadores de todas as regiões têm nos procurado para se engajar nesta luta”, afirmou Valdeci Oliveira, que coordena a Frente Estadual e que também estará presente.

* Entre os dias 18 e 21 de junho acontece no Centro Universitário Franciscano/Unifra o 6º Interfaces no fazer Psicológico.

* O evento busca discutir as concepções e práticas na formação do profissional em Psicologia por meio da produção de conhecimento artístico.

* Durante quatro dias de ATIVIDADES os participantes poderão acompanhar minicursos, rodas de conversas, palestras, oficinas e comunicações orais.

As INSCRIÇÕES podem ser feitas até dia 14 de junho. A abertura do evento acontece no dia 19 de junho, às 9 e 15 da manhã, na Sala de Videoconferências do Prédio 17.

LUNETA ELETRÔNICA. Luciano Ribas, enfermagem, economia solidária, agasalhos, energia, interfaces... - luneta-agasalho1

No Km 3, mais uma entrega à população, na Campanha do Agasalho (foto João Alves/CCS/PM)

* Nesta quarta-feira a Prefeitura Municipal, através do Gabinete da Primeira Dama realizou a terceira distribuição dos donativos arrecadados na Campanha do Agasalho.

* A entrega – que benefiiou 80 famílias – aconteceu no Bairro Km 3, junto ao Grupo Pão e Ponto – que trabalha com artesanato através de matéria prima reciclada. Foram distribuídos 1,3 mil peças de roupas, vinte cobertores e 65 pares de calçados.

* Participaram a primeira dama, Fátima Schirmer; o secretário adjunto de Relações do Governo e Comunicação, Josias Ribeiro; e o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, José Lima, parceira da Prefeitura na campanha.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *