Luciano e sua dúvida. É possível chamar Miriam Leitão de mocréia e Renato Machado de enjoado?
…Exemplos da soberba midiática dos agentes da sociedade do espetáculo, sejam patrões ou vassalos, existem aos borbotões. O mais recente é a demissão de Paulo Henrique Amorim do IG, com o imediato sumiço de sua página da rede. Mas não é o único, nem estão tais exemplos apenas do lado patronal do balcão.
Nos telejornais diários, a brasileira Andréia Schwartz tem sido tratada como prostituta e cafetina, o que talvez de fato seja. Há, porém, nesse tratamento no mínimo dois preconceitos, talvez dois crimes: um, refere-se à criação de um estigma sobre alguém, sem julgamento, sem defesa, sem sentença formal e, principalmente, sem autoridade legal e moral para isso; o outro é mais odioso ainda, pois se aproveita de milênios de preconceito para rotular uma mulher como puta e, na rasteira disso, desqualificá-la como ser humano…
Os parágrafos acima são parte do artigo Todos os lados, do colaborador semanal deste site, Luciano Ribas. Basta ir à caixa de Artigos, ao lado, para lê-lo na íntegra. Ele foi postado há poucos instantes. Boa leitura!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.