Câmara de VereadoresCidadaniaCulturaEducaçãoMeio AmbientePolíticaPrefeituraSanta MariaSaúdeTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. Schirmer só vai terça, Kiss na TV, entrevero na Câmara, 10 árvores, CAPs infantil…

* O prefeito Cezar Schirmer fecha nesta sexta-feira, com sua assessoria direta, o roteiro que cumprirá semana que vem, na Europa – liberado que foi pela Câmara de Vereadores.

* Uma mudança já pode ser antecipada. O início da viagem não é mais na segunda, mas na terça-feira. O que dá ânimo a quem (do grupo de aliados do governo) imagina alguma decisão antecipada acerca de primeiro escalão.

* Ah, além de Schirmer, viaja para o velho mundo o assessor especial do Gabinete do Prefeito, Rogério Assis Brasil. Isso também estaria confirmado.

* Não fosse entrevero entre Werner Rempel e Maria de Lourdes Castro, acerca do Escritório da Cidade (ela acha que haverá democracia, com a proposta da reforma administrativa, ele não) e a sessão desta quinta,da Câmara seria rasa, politicamente.

* Ah, e teve também a diatribe da João Carlos Maciel, furibundo com as condições de um dos cemitérios municipais, abandonado pelo governo que, creia, ele faz parte.

* Se você acha que o sítio está exagerando, tem todo o direito. Mas convém, antes, dar uma lida no relato acerca da sessão, feito pela assessoria de imprensa do Legislativo (AQUI).

* O presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da tragédia, Adherbal Ferreira, é o entrevistado do programa ‘D Docente’, da Sedufsm.

kiss selo menor* Na edição que vai ao ar nesta sexta, às 7 da noite, na TV Santa Maria (canal 19, Net), Ferreira avalia o trabalho da Associação, nesses quatro meses.

* O presidente da entidade nõ poupa críticas ao trabalho da CPI da Kiss. Para ele, também, o prefeito Cezar Schirmer ficou devendo “desculpas públicas” a Santa Maria.

* Bueno, para saber mais, só assistindo ao programa. E outros detalhes acerca dele estão em nota PUBLICADA no sítio da Seção Sindical dos Docentes da UFSM.

* Ás 4 da tarde desta sexta, a prefeitura inaugura a nova sede do  Centro de Atendimento Psicossocial da Infância e Adolescência- CAPS Infantil “O Equilibrista”.

* Ele ficará localizado na Rua Minas Gerais, nº 11, esquina com Gaspar Martins (atrás do Restaurante Vera Cruz da Avenida Medianeira). Autoridades da comuna e quem cuida do setor estarão presentes.

* Também nesta sexta, ainda em honra ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a secretaria de Proteção Ambiental planta 10 mudas da espécie ntiva “Chuva de Ouro”.

* Será as 10 da manhã, na Avenida Dores, em frente ao Royal Plaza Shopping. Estas árvores, segundo o secretário Carvalho Júnior vão se somar às demais espécies que estão sendo plantadas ao longo da avenida. “

* Inicia neste sábado, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. Em Santa Maria, as autoridades de saúde pretendem imunizar 14,5 mil crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos.

* A campanha vai até o dia 21,mas este sábado acontece o chamado Dia de Mobilização Nacional, o “Dia D” contra a doença. Para conferir mais informações e ter acesso, também, a relação dos locais e horários de vacinação, confira o material da Prefeitura (AQUI).

* Encerram dia 14 as inscrições para o concurso literário Lei do Livro 2013. É já a oitva edição do projeto da Câmara de Vereadores.

* O objetivo é publicar, anualmente, no mínimo um livro que tenha como enfoque temas regionais ligados à cultura santa-mariense, podendo ser nos gêneros poesia, crônica, romance e história.

* Cada obra terá edição de mil exemplares e será lançado em solenidade realizada pelo Legislativo, no mês de maio de 2014, durante as comemorações da Semana da Câmara.

* O regulamento completo pode ser conferido no site da Câmara, no link “Projetos Institucionais”. Mais informações na Assessoria de Relações Públicas, pelo fone (55)3220-7252.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo