ComportamentoCrônica

MITOLOGIA? Luiz Carlos Nascimento da Rosa, a sua amiga Isadora e as divindades pagãs. Ah, e a realidade

“…Isadora, derivativamente, é considerada como a dádiva de Isis. E o nome de minha amiguinha carreia em seu conteúdo os grandes valores humanos tais como: generosidade, cortesia, influência e companheirismo. Saltou-me aos olhos e fiquei feliz que Isadora tenha a ver com companheirismo e generosidade, valores humanos que andam escassos em nossa vida social contemporânea.

Os processos de individuação que a ideologia capitalista tem imposto para as pessoas estão gerando seres humano, assim como Narciso, presos a vaidades e tornando rarefeita a presença da generosidade da minha lindinha Isadora.

Estes valores apreendidos em Isis e Isadora e o oposto, em Narciso, catalisaram minha busca das figuras mitológicas de Eros, Psiquê e Prometeu. Eros, na mitologia grega, é…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do texto “Isis, Psiquê, Eros, Prometeu e Isadora”,  escrito por Luiz Carlos Nascimento da Rosa, professor do Departamento de Metodologia do Ensino do Centro de Educação da UFSM. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo