OBSERVATÓRIO. Ei, Mortari e Rosa ainda vivem!
Luneta
No site da Câmara, há uma relação de vereadores. Nela ainda constam os nomes de Marion Mortari e Cláudio Rosa. Já o Pastor Chaves e Anita Costabeber inexistem.
Com o que, o PSD segue constando como partido com bancada, ao contrário do PR. Como preguiça não deve ser, trata-se, claro, de premonição sobre os recursos impetrados pelos ex-titulares.
Ao contrário do que muitos poderiam imaginar, a campanha para a reitoria segue tranquila. Pelo menos na aparência e faltando 25 dias até o pleito.
Isso não quer dizer, claro, que a coisa não possa esquentar. E há, até, quem diga serem inevitáveis os arranca-rabos verbais. Mas não na intensidade que se supunha. Será?
Se depender de assessor graúdo de Cezar Schirmer, a última coisa que o prefeito fará será depor na CPI da Kiss, como tem reiterado sua presidente, Maria de Lourdes Castro.
O argumento é óbvio: Schirmer, com os ânimos “exaltados” do familiares das vítimas e da oposição, só terá a perder. Enquanto, se não for, não terá o que já não tem.
Esse importante assessor até, segundo fonte da coluna, tem claro outra coisa: “afinal, para que incentivamos a criar uma CPI, em vez de deixâ-la para a oposição?”. Pooois é.
A famosa história (lenda?) de Tancredo Neves tem sido lembrada – inclusive pelo prefeito Schirmer, aqui mesmo em A Razão – nesses momentos de troca de secretários.
O então governador de Minas, instado por um pretendente a cargo importante teria dito ao chefe que não sabia mais como responder ao assédio da imprensa.
Ao que, Tancredo Neves teria respondido: “não esquenta, diga que você foi convidado, mas resolveu não aceitar”. Aqui, o caso não é exatamente da imprensa, mas…
De importante empresário, ao colunista: “diante das dificuldades do governo, somada ao salário menor que o do mercado, não será nada fácil a Schirmer encontrar ilustres para o primeiro escalão”.
Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.