CidadaniaComportamentoPolítica

PROTESTOS. Daiani Ferrari e suas dúvidas. Uma: é certo dizer que um país inteiro acordou apenas agora?

 “…Nunca fui em uma manifestação. No fora Collor eu era criança, mal lembro disso. Meu envolvimento mais antigo com política do qual lembro foi uma brincadeira em cima do muro em que fingíamos ser candidatos em comícios. Eu era o Lula e no final do discurso caí do muro e quebrei o braço. Eu não tinha a menor ideia sobre quem ele era, qual partido representava, tampouco as ideias. E falando em partidos, você concorda com essa antipartidarização nos protestos? Lembrando que apartidário é diferente de antipartidário. 

Esse monte de perguntas vai levar a alguma coisa?

Sinceramente, me perguntem amanhã o que eu acho disso tudo, porque hoje eu só consigo pensar na imagem da minha amiga dentro de uma urna, menor que uma caixa de bombom. Nossa vida é efêmera. No plano das ideias, concepções, modelos e exemplos, podemos ser tudo. Amigos, boas pessoas, apaixonados, alegres, lutadores, idealizadores, empreendedores, muitos ores. Mas no final...”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “Só um monte de perguntas,  escrita pela jornalista Daiani Ferrari, colaboradora habitual deste sítio, aos finais de semana. O texto foi postado agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo