Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EducaçãoPolíticaTrabalho

ANDES. Às vésperas de Conselho, a presidente do sindicato dos docentes diz: “caiu a máscara” de Dilma

Marinalva não pouca críticas à Presidente
Marinalva não pouca críticas à Presidente

Santa Maria recebe, a partir desta quinta-feira, a 58ª edição do Conselho Nacional do Andes, o sindicato nacional de docentes de ensino superior. Serão cerca de 200 representantes de seções sindicais de todo o País, que participam de debates até domingo.

Os dirigentes do Andes, no entanto, já estão na cidade desde segunda, ultimando detalhes para o encontro. Entre eles, a presidente Marinalva Oliveira, que foi entrevistada pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. Vale conferir o texto assinado por Fritz R. Nunes, também autor da foto. A seguir:

Marinalva diz que “caiu a máscara” do governo Dilma

…Questionada sobre os efeitos das manifestações populares em todo o Brasil, que levaram à queda de popularidade de Dilma Rousseff, provocando um enfraquecimento político da atual chefe do Executivo, a professora Marinalva Oliveira, presidente do ANDES-SN, afirmou que “caiu a máscara” de que o governo investia em políticas sociais. “A população está criticando o que antes já denunciávamos, de que existe dinheiro para investir em grandes obras, nas grandes empresas, mas falta dinheiro para a saúde e educação”, ressalta a dirigente sindical, que atua como docente na Universidade Federal do Amapá.

Marinalva Oliveira está em Santa Maria e desde segunda-feira, 15, participa das reuniões de diretoria do ANDES-SN que são preparatórias ao 58° Conad, que inicia na quinta, 18, e segue até domingo, 21 de julho. Um dos debates que estarão postos no encontro do Conselho do Sindicato Nacional, em Santa Maria, é uma avaliação da conjuntura. No entendimento da sindicalista, o cenário se mostra um pouco mais favorável em termos de negociação, tendo em vista que as mobilizações populares recentes levaram a um enfraquecimento do governo.

Acompanhe a seguir os trechos principais da entrevista concedida pela professora Marinalva Oliveira à assessoria de imprensa da Sedufsm.

Pergunta – Qual a expectativa para os debates do 58º Conad? Quais são os pontos principais a serem encaminhados em Santa Maria?

Resposta – Primeiro, é preciso contextualizar que o Conad é o conselho das entidades de base do Andes-SN e ocorre uma vez por ano, após o nosso congresso, que ocorreu em março deste ano, no Rio de Janeiro. No congresso, que é a instância máxima deliberativa, nós tiramos como centralidade da luta para o ano de 2013 a defesa do caráter publico da educação, ampliando a força da nossa categoria dentro do sindicato e sempre…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo