CPI DA KISS. Prefeito envia síntese do depoimento que concederia. Claro que, nele, faltam as perguntas
O prefeito Cezar Schirmer está tornando público a síntese do depoimento que pretendia conceder à CPI da Kiss, na última quarta-feira, se a audiência para a qual fora convidado acontecesse. Se trata, obviamente, de documento importante, na medida em que coloca as posições do comandante do Executivo.
Há, porém, uma questão relevante. Como o depoimento não foi colhido pela Comissão, não se sabe quais as perguntas que seriam feitas, por exemplo, pela oposição (nada a temer em relação ao edis da CPI, de resto todos governistas) e, menos ainda, as respostas que daria. E também é evidente que, se for colocado no relatório final, nele faltará o contraponto.
Em relação ao depoimento não dado, e também o link para seu conteúdo integral, que, de resto é jornalisticamente muito importante, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa do Gabinete do Prefeito. O texto é de Luiz Otávio Prates. A seguir:
“Prefeito encaminhou à Câmara de Vereadores, nesta segunda, a síntese de depoimento que seria prestado à CPI
O prefeito Cezar Schirmer encaminhou à presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na tarde desta segunda-feira (1), um ofício com a síntese do depoimento que seria dado à CPI. O documento foi protocolado na Câmara de Vereadores devido à impossibilidade do chefe do Executivo em prestar o seu depoimento à comissão, na quarta-feira (26), em virtude da ocupação do Legislativo. “Embora a legislação e a jurisprudência me autorizarem ou não a comparecer a esta CPI, ainda assim, fiel ao meu compromisso de transparência e busca da verdade, compareceria voluntariamente”, diz o prefeito em um trecho do documento.
O documento de 27 páginas está ancorado em seis pontos considerados fundamentais pelo prefeito: Legislação pertinente ao fato; Recursos repassados pela prefeitura ao Corpo de Bombeiros; Procedimentos relativos à concessão de alvarás e licenças; Documentos, cronologia e atos referentes à boate; Exemplos da ação fiscalizadora da prefeitura publicadas na imprensa; e Condições de trabalho oferecidas aos servidores e à fiscalização. “Mesmo sendo impossível o meu comparecimento pela ocupação ilegal do plenário desta Casa Legislativa, ainda assim, sinto-me no dever de encaminhar a V.S. a síntese do meu depoimento que gostaria de ter feito”, salienta.
O chefe do Executivo ainda lastimou o não comparecimento à CPI. “Lamentando não poder comparecer pessoalmente para prestar todos os esclarecimentos, por razões alheias a minha vontade, de Vossa Senhoria e desta Casa, desejo reiterar meu compromisso com a verdade, a lisura, a seriedade, a apuração plena da verdade, sem partidarismo, sem facciosismo, sem acirramento dos conflitos, sem sensacionalismo, com equilíbrio e serenidade tão necessários neste momento, em nossa cidade, que precisa retomar suas atividades com a colaboração detodos, unindo esforços para a reconstrução dos nossos lares, nosso futuro e nossos sonhos”, finaliza o documento encaminhado à vereadora Maria de Lourdes Castro.”
PARA LER A ÍNTEGRA DO OFÍCIO, CLIQUE AQUI.
A CPI da Farsa já tinha mandado as perguntas para o chefe???
Que tal???
Mas isto não é depoimento é entrevista, onde as perguntas são enviadas com antecedência e o assessor de imprensa é que retorna o questionário respondido.
Parece que é uma aberração?? ou não??
Por falar nisto, a CPI da Farsa, não irá convidar o ex-secretário Mânica que tem muitas, mas muitas informações para contribuir com o “bom” trabalho dos edis????
O prefeito já conhecia os questionamentos da CPI CHAPA BRANCA, pois já tinha depoimento pronto !!!
Concordo com o Felipe D`Onofrio, para mim o Schirmer é tão inocente sobre e a Kiss, quanto Lula para o mensalão.
Como ele diz, as justificativas para as 242 mortes, estão postas.
Será que ela, a procuradora do município, tem foro privilegiado?
Nosso prefeito radicalizou
(Tanta ignorância, muita baixaria, vergonha de ter nascido nesta terra)
OK, é uma síntese do depoimento… Em tempos de futebol, é um fair-play com a sociedade! Mas é a primeira vez que vejo um depoimento (mesmo sendo síntese) sem o inquiridor. E sem as perguntas da oposição. Tá bom, as leis permitem… Mesmo assim vejo uma pequena pitada antidemocrática.
Foi um fair-play….
Só que o carrinho legítimo, porque foi na bola (e a regra é clara), que o povo deu com a ocupação da Câmara deveria ligar o sinal de alerta dos gestores.
Se não foi ligado ainda, acredito que teremos um replay do lance em todos os ângulos. Afinal, em tempos de internet, todo celular é uma câmera e uma janela para o mundo.
Como diz o editor: “Volto amanhããã”
Bom, a declaração e justificativa do senhor prefeito estão postas…mas não observo a declaração da procuradora do município, que deporia no mesmo dia do senhor prefeito. Será que ela tem foro privilegiado?
Ele queria ter a câmara cheia de CCs, nunca iria com espaço ocupado pelo povo.
Com a desculpa de insegurança queria retirar pessoas da câmara.
@Everton Maciel
“surrealista[editar]. As características deste estilo: uma combinação do representativo, do abstrato, do irreal e do inconsciente.”
Sintese, perfeita, do momento..
“Lamentando não poder comparecer pessoalmente para prestar todos os esclarecimentos, por razões alheias a minha vontade”
A única razão foi o acovardamento do presidente da câmara, pois a ocupação em nada iria atravancar o andamento das atividades da casa. O Plénário estava desocupado e limpo para tal todas as manhãs durante a ocupação.
“síntese do depoimento que concederia.”
Onde estão às perguntas????
E à oposição, alcaide..²?? quais questionamentos que fez ,faz, insiste em fazer..??
E Associação das Vitimas, nada disse??
Essa gente não se cansa de produzir provas contra si.
Caso alguma pergunta fugisse do roteiro a resposta seria: não conheço, não me falaram, não é comigo, etc. etc.
Surrealismo puro. Lamentável.
Será que não irá aparecer uma outra gravação com os componentes da CPI indo na prefeitura para saber quais perguntas poderiam ser feitas? Talvez não precisassem ir até a prefeitura, sobre o conteúdo das perguntas o próprio procurador da Câmara já resolveria.
A vigilância sanitária interdita o DCE e nao a Kiss, porque ninguem do governo municipal conhece a direcao do DCE.
Página 20: Alvará Sanitário vencido em 31/03 2012 que recebe Ok no dia 19/04/2012
Só isto merece a sindicância que até o Mânica pediu.
Não há o que não haja.
Página 1, item 3:
secretaria de meio ambiente, veja quem é o gerente de licenciamento ambiental: CC
Desta secretaria saiu uma licença
Todos acima são CCs., nao foi a toa que a policia indiciou o secretario.
Primeira MENTIRA.
tsk tsk tsk
PIZZA podre… ele sabia das perguntas antes de perguntarem.
tsk tsk tsk