ECONOMIA SOLIDÁRIA. Eventos e sustentabilidade
Se aproximam os grandes eventos, de repercussão mundial, da economia solidária. Já há atividades concomitantes, como você tem acompanhado pelo sítio. E toda a preparação desce aos detalhes, inclusive com uma novidade: a marca da sustentabilidade estará presente no Terminal Dom Ivo Lorscheister, como você confere a seguir:
Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), assessor de imprensa dos eventos
“Sustentabilidade será um dos focos da Feira Mundial de Economia Solidária
Inicia nesta quinta-feira, 11 de julho, em Santa Maria o 2º Fórum Social, 2ª Feira Mundial de Economia Solidária e 20ª Feicoop. A sustentabilidade será um dos temas que serão colocados em prática nos eventos.
Conforme o tecnólogo em gestão e saneamento ambiental, Milton Gil, que será um dos coordenadores do grupo Feira Mais Limpa, será realizada a coleta seletivo do lixo produzido na Feira.
– Teremos 70 lixeiras para lixo seco e orgânico espalhadas por todos os pavilhões, um banner informando sobre a coleta seletiva na entrada da Feira e ainda vamos distribuir 30 mil panfletos com orientações de como separar o lixo em casa – explica Gil.
Os eventos serão realizados no Centro de Referência Dom Ivo Lorscheiter. Os pavilhões já estão praticamente prontos para receber os produtos que serão vendidos na Feira.
A comercialização terá início às 12h de quinta-feira. A partir das 13h30min, grupos de Economia Solidária participaram da mobilização que irá ocorrer com os demais movimentos sociais na Praça Saldanha Marinho. Às 15h, será realizada a 9ª Caminhada Mundial pela Paz e Justiça Social, saindo da praça e passando pela Rua do Acampamento, Avenida Nossa Senhora Medianeira e Rua Heitor Campos até o local da Feira. Às 17h30min, será realizada abertura oficial dos eventos. As atividades do primeiro dia se encerram às 20h.
Na sexta-feira e no sábado, a Feira abre das 7h30min às 20h. Já no domingo, o horário de funcionamento será das 7h30min às 18h. Os eventos de Economia Solidária têm o patrocínio de Sebrae, BNDES, Petrobrás, Sesampe do Governo Estadual e Senaes do Governo Federal.
No Fórum deste ano, também será comemorado os 10 anos da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), 10 anos do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES) e 30 anos de Economia Solidária da Cáritas Brasileira.
Encontro Nacional dos Centros de Formação em Economia Solidária (CEFS)
Na tarde desta terça-feira, no Instituto Magnificat (Legião de Maria), em Santa Maria, teve início Encontro Nacional dos Centros de Formação em Economia Solidária (CEFS). O evento, que reúne cerca de 40 representantes de todas as regiões do país, como você leu AQUI, tem a expectativa de fortalecer o movimento da Economia Solidária. O encontro segue até quinta-feira.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.