Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EconomiaEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Eventos e sustentabilidade

Locais para expositores praticamente prontos. Quinta todos estarão lá, no Terminal Dom Ivo
Locais para expositores praticamente prontos. Quinta todos estarão lá, no Terminal Dom Ivo

Se aproximam os grandes eventos, de repercussão mundial, da economia solidária. Já há atividades concomitantes, como você tem acompanhado pelo sítio. E toda a preparação desce aos detalhes, inclusive com uma novidade: a marca da sustentabilidade estará presente no Terminal Dom Ivo Lorscheister, como você confere a seguir:

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), assessor de imprensa dos eventos

selo ecosolSustentabilidade será um dos focos da Feira Mundial de Economia Solidária

Inicia nesta quinta-feira, 11 de julho, em Santa Maria o 2º Fórum Social, 2ª Feira Mundial de Economia Solidária e 20ª Feicoop. A sustentabilidade será um dos temas que serão colocados em prática nos eventos.

Conforme o tecnólogo em gestão e saneamento ambiental, Milton Gil, que será um dos coordenadores do grupo Feira Mais Limpa, será realizada a coleta seletivo do lixo produzido na Feira.

– Teremos 70 lixeiras para lixo seco e orgânico espalhadas por todos os pavilhões, um banner informando sobre a coleta seletiva na entrada da Feira e ainda vamos distribuir 30 mil panfletos com orientações de como separar o lixo em casa – explica Gil.

Os eventos serão realizados no Centro de Referência Dom Ivo Lorscheiter. Os pavilhões já estão praticamente prontos para receber os produtos que serão vendidos na Feira.

A comercialização terá início às 12h de quinta-feira. A partir das 13h30min, grupos de Economia Solidária participaram da mobilização que irá ocorrer com os demais movimentos sociais na Praça Saldanha Marinho. Às 15h, será realizada a 9ª Caminhada Mundial pela Paz e Justiça Social, saindo da praça e passando pela Rua do Acampamento, Avenida Nossa Senhora Medianeira e Rua Heitor Campos até o local da Feira. Às 17h30min, será realizada abertura oficial dos eventos. As atividades do primeiro dia se encerram às 20h.

Na sexta-feira e no sábado, a Feira abre das 7h30min às 20h. Já no domingo, o horário de funcionamento será das 7h30min às 18h. Os eventos de Economia Solidária têm o patrocínio de Sebrae, BNDES, Petrobrás, Sesampe do Governo Estadual e Senaes do Governo Federal.

No Fórum deste ano, também será comemorado os 10 anos da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), 10 anos do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES) e 30 anos de Economia Solidária da Cáritas Brasileira.

Encontro Nacional dos Centros de Formação em Economia Solidária (CEFS)

Na tarde desta terça-feira, no Instituto Magnificat (Legião de Maria), em Santa Maria, teve início Encontro Nacional dos Centros de Formação em Economia Solidária (CEFS). O evento, que reúne cerca de 40 representantes de todas as regiões do país, como você leu AQUI, tem a expectativa de fortalecer o movimento da Economia Solidária. O encontro segue até quinta-feira.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo