EducaçãoTrabalho

EDUCAÇÃO. O 58º Conad transforma Santa Maria, por quatro dias, na capital nacional do sindicalismo docente

A Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) é a anfitriã da 58ª edição do Conselho do Andes, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior. Entre quinta e domingo, uma extensa pauta vai consumir o debate de cerca de duas centenas de sindicalistas de todo o País.

Para saber mais do evento, e inclusive conhecer sua programação, que inclui até mesmo uma parte cultural, acompanhe material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Sedufsm. A reportagem é de Fritz R. Nunes, com ilustração da J. Adams Propaganda. A seguir:

sedufsm Contagem regressiva para o 58º Conad (Conselho do ANDES- Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior). A partir desta sexta faltarão seis dias para que Santa Maria receba, através de sua anfitriã, a Sedufsm, o evento que vai congregar cerca de duas centenas de professores oriundos de vários lugares do país. O 58º Conad, que ocorrerá nas dependências do Itaimbé Palace Hotel, inicia oficialmente na quinta, 18, às 10h, com a plenária de abertura, na qual falarão diversas autoridades de setores de educação e sindicais. O tema da edição de 2013 é “ANDES-SN: Sindicato de luta, ampliando a organização da categoria e a unidade classista dos trabalhadores”.

O Conselho do ANDES-SN vai debater diversas questões ligadas às Instituições de Ensino Superior, mas tendo como principal objetivo atualizar o plano de lutas a partir do balanço sobre o que foi implementado em termos de resoluções aprovadas no 32º Congresso do ANDES-SN, realizado em março, no Rio de Janeiro. O Conad também exerce a função de Conselho Fiscal do Sindicato Nacional. Durante o encontro, relatórios financeiros, prestações de contas e previsões orçamentárias serão examinadas e aprovadas.

Para o presidente da Sedufsm, Rondon de Castro, que também é diretor do ANDES-SN, a escolha de Santa Maria para o encontro fez valer o trabalho que vem sendo realizado há alguns anos pelo Sindicato, tanto na organização de eventos quanto na mobilização da categoria. Realizar o…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo